Brand-News Publicidade 1200x90
30/10/2023 às 16h07min - Atualizada em 30/10/2023 às 16h07min

ADEFIP está entre as 100 ONGs brasileiras vencedoras do Prêmio Melhores ONGs

FONTE: Ana Paula Tranche - FOTOS: Divulgação
C 
O Prêmio Melhores ONGs anunciou as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2023, reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. Essa é a sétima edição do Prêmio, realizado pelo Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ) e pelo Instituto Doar, com o patrocínio da Ambev VOA e apoio do Instituto Humanize, Prosas e Toyota do Brasil.
 
A ADEFIP - Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas, está entre as 100 Melhores ONGs do Brasil pela quarta vez.
 
A ADEFIP atua há mais de 36 anos com a missão de oportunizar, através da reabilitação e habilitação, a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, realizando mais de 5 mil atendimentos gratuitos para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com deficiência física.
 
"Esse reconhecimento é motivo de muita alegria e orgulho para todos nós da ADEFIP. O resultado desse prêmio nos coloca entre as 100 Melhores ONGs do Brasil pelo trabalho, gestão e transparência. E ter o nosso trabalho reconhecido, é um estímulo para continuarmos, todos dias, buscar fazer o melhor sem perder a nossa essência. Sem dúvida, um esforço coletivo de muitas mãos e apoiadores", disse Ana Paula Tranche, presidente voluntária da ADEFIP.
 
“Quando criamos o Melhores, nosso objetivo era incentivar a cultura de doação no Brasil. Com o passar dos anos, virou algo maior que isso. Hoje, já temos a certeza de que estar na lista das melhores pode mudar a história de uma organização”, afirma Cássia Christe, diretora do IOMQQ. “O Melhores ONGs reconhece as organizações empenhadas em fazer o bem de todas as formas, para todos os públicos, em todas as causas. Quando você ouve a palavra ‘ONG’, já entende que tem ali um grupo de pessoas que criou alguma associação sem fins lucrativos para o bem comum. Isso é a beleza da sociedade trabalhando para resolver os problemas”, completa Alexandre Mansur, diretor de projetos do IOMQQ.
 
Os destaques nas categorias especiais serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, prevista para acontecer em dezembro de 2023. Além das 100 melhores, serão premiadas as melhores ONGs por estado, causa, as dez melhores de pequeno porte, a melhor entre elas e a Melhor ONG do ano. "É um evento consolidado, mas a cada ano gostamos de trazer surpresas. Este ano, na cerimônia ao vivo, vamos trazer uma grande novidade", antecipa Marcelo Estraviz, diretor Instituto Doar.
 
Na lista, que já está disponível no site www.premiomelhores.org, é possível conhecer o nome das demais organizações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.