Brand-News Publicidade 1200x90
30/10/2023 às 15h15min - Atualizada em 30/10/2023 às 15h15min

+ DO TURISMO – 30/10

Palácio de La Moneda, de estilo neoclássico, declarado Monumento Histórico em 1951
C
LATAM inaugura Belo Horizonte-Santiago e prevê transportar mais de 46 mil pessoas por ano entre Minas Gerais e Chile

 
Esta é primeira vez que uma companhia aérea opera a rota regular a partir do BH Airport, o que diminui de 8 para 5 horas o tempo médio da viagem entre as localidades na comparação com um voo com conexão
 
A LATAM inaugurou ontem (29/10) no Brasil mais uma rota internacional fora do eixo Rio-São Paulo. Trata-se do voo direto Belo Horizonte-Santiago, operado três vezes por semana. Agora, a LATAM é a primeira companhia aérea a operar a rota regular a partir do BH Airport, o que diminui de 8 para 5 horas o tempo médio da viagem entre as localidades na comparação com um voo com conexão. A previsão é de que mais de 46 mil passageiros sejam transportados anualmente entre Minas Gerais e o Chile.
 
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, explica os impactos positivos para Minas Gerais. “Quando ampliamos a conectividade internacional de Belo Horizonte com o Chile, estamos ampliando também o acesso a destinos internacionais únicos e abrindo mais portas para o Brasil. Isso porque a partir de Santiago é possível conectar-se rapidamente com a LATAM para todo o país andino e também para lugares muito procurados pelos turistas, como Sydney, Auckland, Melbourne e Ilha de Páscoa. Em contrapartida, em todos esses destinos também podemos embarcar mais estrangeiros que agora podem descobrir Minas Gerais com muito mais facilidade”.
 
Os voos da LATAM para Santiago decolam de Belo Horizonte/BH Airport todas as quartas, sextas e domingos às 18h20 (hora local) e pousam no destino às 23h20 (hora local). No sentido inverso, decolam de Santiago às 13h06 (hora local) com pouso no BH Airport às 17h05 (hora local). Os voos são operados em aeronaves Airbus A320, que comporta até 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy. Além disso, permitem a conexão de passageiros que têm como origem ou destino São Paulo (Congonhas e Guarulhos) e Rio de Janeiro (Santos Dumont).
 
Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, celebra o início das operações para o Chile. “Estamos muito felizes com o início de mais uma operação internacional no nosso aeroporto. Estamos dedicados em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mercado internacional e nos fortalecer como hub. Em 2023, quadruplicamos o número de destinos internacionais no BH Airport e contamos com uma rota direta para o Chile, que além de Santiago, conecta os visitantes à Nova Zelândia e à Austrália, tem amplo potencial. Estamos confiantes no voo e certos do seu sucesso”, ressalta.
 
Atualmente, a LATAM opera a partir de Belo Horizonte voos domésticos para São Paulo/Guarulhos (34 voos semanais), São Paulo/Congonhas (60 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (24 voos semanais) e Brasília (18 voos semanais).
 
FONTE: Imprensa LATAM - [email protected] - FOTO: Brand-News

 
 
 
Malha aérea de alta temporada da GOL terá quase 21 mil de voos em janeiro em 32 novos mercados
 
A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica do Brasil, anuncia sua malha aérea para a alta temporada de verão no Brasil e no exterior. Em janeiro de 2024, a Companhia vai ofertar 20.833 mil operações, disponibilizando aproximadamente quatro milhões de assentos e criando 32 novos mercados.
Em comparação a outubro de 2023, a GOL terá um aumento de 11% em operações, com destaque para 10 rotas que terão maior acréscimo no número de voos: são sete domésticas, aumentando a conexão entre o Sudeste e o Nordeste brasileiros (Guarulhos-Recife, Guarulhos-Maceió, Congonhas-Ilhéus, Porto Seguro-Congonhas, Fortaleza-Guarulhos, Guarulhos-Salvador e Confins-Salvador) e três internacionais (Ezeiza-Florianópolis, Ezeiza-Galeão e Brasília-Miami).
Em janeiro, mês tradicionalmente em que a demanda é mais acentuada por viagens de lazer, serão, em média, 670 decolagens diárias, com aumento de 15% em assentos ofertados em relação a outubro.
Todas as novidades apresentadas pela Companhia fazem parte do programa do Ministério do Turismo, “Conheça o Brasil Voando”, que busca estimular viagens no Brasil, por meio do aumento da conectividade da malha aérea nacional e internacional.
A região Nordeste, destino tradicional de férias e lazer neste período do ano, terá um crescimento de 46% na oferta de voos com mais de 200 mil assentos extras, totalizando quase 825 mil assentos para a região em janeiro.
“A malha de alta temporada da Companhia é pautada pela maior demanda, típica do período de fim e início de ano, e pela expectativa de um verão ainda mais atrativo para o turismo e o lazer. Buscamos trazer representatividade nos novos mercados, criando rotas inéditas e aumentando o alcance das operações da GOL tanto no Brasil como no exterior”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.
 
Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site da GOL, no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
Para consultar toda a malha aérea da GOL, clique aqui.

FONTE: Imprensa GOL - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.