Brand-News Publicidade 1200x90
27/10/2023 às 16h20min - Atualizada em 27/10/2023 às 16h20min

“CNN Viagem & Gastronomia” tem 2 episódios regados a vinhos de Mendoza

FONTE: Edianez Parente - [email protected] - FOTO: Divulgação/CNNBrasil
Daniela Filomeno em episódio em Mendoza, terra dos vinhos
C
Em sua 6ª temporada, o programa comandado por Daniela Filomeno dedica dois episódios à terra do Malbec
 
No sábado, 28 de outubro, às 22h, o “CNN Viagem & Gastronomia” traz o primeiro de dois episódios inéditos desta temporada dedicados à cidade argentina de Mendoza, terra dos vinhos. No comando, está a jornalista e apresentadora Daniela Filomeno, com curadoria exclusiva, e as melhores dicas sobre destinos e experiências gastronômicas.
 
Em sua 6ª temporada, o programa explora destino da Argentina e Brasil. Desde a estreia, em 7 de outubro, o “Viagem & Gastronomia” vem mostrando o país vizinho, com grande destaque para a nova gastronomia, com chefs renomados ousando e modernizando a cozinha argentina. O programa já passou pelo norte do país, na região de Salta e Jujuy, e também dedicou dois capítulos à capital a Buenos Aires. 
 
No primeiro dos dois episódios dedicados a Mendoza, Daniela Filomeno faz degustações especiais na bodega L'Orange, projeto experimental do renomado Ernesto Catena, e também na Viña Cobos. O destaque, no entanto, fica para o tour completo na Catena Zapata, passando pela história, detalhes dos projetos revolucionários que a família desenvolveu na Argentina e, claro, terminando com uma prova de alguns dos rótulos mais especiais da casa. Experiências em hotéis, como o Cavas Wine Lodge, e restaurantes, como o Osadia de Crear, de Susana Balbo, também completam o roteiro dessa estreia na terra dos Malbecs. 
 
O roteiro é tão extenso e rico que se estendeu para um segundo o programa, que será exibido em 4 de novembro. É quando Dani faz uma entrevista exclusiva com o "Messi dos vinhos", o maior nome da enologia argentina da atualidade: Alejandro Vigil

Ela conduz um bate papo em meio aos vinhedos, onde Vigil fala da história do seu próprio vinho, o El Enemigo, e traz um panorama da vitivinicultura portenha. Uma outra visita especial é ao Cheval des Andes, um projeto feito pela Terraza de los Andes junto com uma das maiores e mais importantes vinícolas do mundo, o Cheval Blanc, de Bordeaux, na França. Dani experimenta os vinhos e conversa com o enólogo responsável pela produção. Além das visitas pelas bodegas, Dani vai a restaurantes especiais, como o 1884, do renomado Francis Mallmann, que tem carnes incríveis e uma empanada inigualável. Na parte de hospedagens, no Vale do Uco, o CNN V&G tem uma experiência incrível em um dos hotéis mais especiais de Mendoza, o The Vines.
 
O “CNN Viagem & Gastronomia” é exibido aos sábados, às 22h (com horário alternativo domingo às 18h30) em todas as plataformas CNN Brasil, com transmissão na TV por assinatura, Prime Video, Samsung TV Plus, no canal via satélite na banda kU e no canal CNN Brasil no YouTube. A classificação indicativa é livre.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.