Brand-News Publicidade 1200x90
27/10/2023 às 15h28min - Atualizada em 27/10/2023 às 15h28min

+ DO TURISMO – 27/10

X
Turismo Alemão vai divulgar a Alemanha no Brasil
 
O Turismo Alemão foi lançado oficialmente no dia 26 de outubro, na Câmara Brasil - Alemanha de São Paulo, com a proposta de funcionar como um centro de informações turísticas sobre o destino e suprir a lacuna deixada pelo Centro de Turismo Alemão (DZT), que encerrou suas atividades no Brasil após a pandemia. A iniciativa é de Carlos Henrique Dezen e Thomas Timm, profissionais com vasta experiência e especialistas no país germânico.
O evento contou com a participação de representantes de diversos segmentos do turismo, incluindo as duas últimas executivas do DZT no Brasil, Adriana Martins e Margaret Grantham.
 
Segundo Carlos Dezen, o bom trabalho que a Alemanha fez nos últimos 35 anos no Brasil não pode ser perdido. “Durante esse período o país contou com representação e ampliou a conexão com o Brasil, e assim fez crescer o interesse dos brasileiros pelo destino europeu”, explica.
 
A proposta do Turismo Alemão é promover a Alemanha em todos os segmentos: lazer, negócios, religioso, cultural, LGBT, gastronômico e outros. Também realizará capacitações para agentes de viagens, juntamente com alguns parceiros, que serão presenciais e através de treinamentos online e podcasts.
 
“Queremos desmistificar a Alemanha, já que o brasileiro gosta do país, que tem destinos consolidados como Berlim e Munique. Queremos que as pessoas possam vivenciar o país, que por si só tem muito a oferecer, como por exemplo a badalada Oktoberfest e as rotas românticas. Há uma série de atrativos em uma variedade de destinos que tendem a agradar todos os perfis de viajantes. Também é possível aproveitar sua localização privilegiada e combinar com outros países da Europa, onde viagens de trem são excelentes opções”, ressalta Thomas Timm.
 
Feiras e congressos também estão no radar. Afinal, a Alemanha há anos explora com sucesso o segmento MICE, inclusive sendo sede de grandes eventos do Turismo, como é o caso da ITB Berlin, maior feira de turismo do mundo, a IMEX em Frankfurt e a Germany Travel Mart - GTM, que é realizada pelo Conselho Nacional de Turismo da Alemanha.
 
Durante o evento os cerca de 40 convidados preencheram um questionário com perguntas relacionadas à promoção do turismo da Alemanha no Brasil. O Turismo Alemão quer saber dos profissionais do turismo qual a percepção atual da promoção da Alemanha no Brasil, bem como quais as ferramentas mais eficazes para promover o turismo alemão no país e as principais barreiras que precisam ser superadas.
“Queremos escutar o setor turístico para saber quais as principais dúvidas e considerações. Assim poderemos dar andamento a um processo de reaproximação e promoção da Alemanha no Brasil. É o início de um processo para reaproximar o trade turístico com o destino. Sabemos que existe uma importante demanda e buscamos ofertar diversos tipos de informações”, disse Timm.
 
INFORMAÇÕES SOBRE O TURISMO ALEMÃO:
Carlos Henrique Dezen - Tel. (11) 98335-1880
Thomas Timm - Tel. (11) 99633-2776
 
 
FONTE E FOTO: Maia Comunicação - Roberto Maia - [email protected]
 
 
 
Maria Fumaça terá 16 viagens durante o feriado prolongado de Finados
 
Os passeios ao longo da Serra de São José, no Campo das Vertentes, poderão ser feitos entre os dias 2 e 5 de novembro
 
Durante todo o feriado prolongado de Finados, as tradicionais viagens da Maria Fumaça, administrada pela VLI - companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos -, que ligam as cidades de São João del-Rei a Tiradentes e vice-versa, no Campo das Vertentes (Minas Gerais), acontecerão com um quadro de horários ampliado. Os turistas terão 16 passeios à disposição para curtir o trajeto, que possui 12 km de extensão, às margens da Serra de São José.
 
Deste total, oito viagens terão início em São João del-Rei e as outras oito terão partida de Tiradentes. Na quinta-feira haverá passeios às 13h30, partindo de São João del-Rei, e às 14h30, com saída de Tiradentes. Na sexta e sábado, haverá viagens às 10h, 13h30 e 15h45, partindo de São João del-Rei. E, de Tiradentes, as partidas serão às 11h, 14h30 e 16h45.
 
Já no domingo, último dia do feriado, haverá uma saída de São João del-Rei, às 10h, e uma de Tiradentes, às 11h. Os passageiros poderão contemplar uma rica diversidade ecológica e belíssimas paisagens que ainda preservam a arquitetura do século XIX. Para conferir a agenda com os horários do trem turístico, basta clicar aqui.
 
PASSAGENS - A tarifa inteira é de R$ 86 e a meia-entrada é de R$ 43, em cada trajeto. A venda de passagens é feita por meio das bilheterias, nas estações de São João del-Rei e Tiradentes, bem como pela internet. Pela web, basta clicar no link do Guichê Virtual, para ser direcionado ao site responsável pela venda de passagens do trem turístico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3371-8485, de quarta-feira a domingo.
 
A entrada é gratuita para crianças de 0 a 5 anos (no colo), mediante apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade. Têm direito à meia-entrada (50%)crianças de 6 a 12 anos, com a apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade; estudantes a partir de 13 anos com carteirinha válida no período e identidade com foto; pessoas com deficiência portando carteirinha ou laudo médico; e pessoas a partir de 60 anos, apresentando documento de identidade com foto.
 
FONTE: [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.