Brand-News Publicidade 1200x90
26/10/2023 às 15h51min - Atualizada em 26/10/2023 às 15h51min

+ DO TURISMO – 26/10

c 
Mais de um terço dos internautas viajou entre estados brasileiros no último ano
 

Levantamento é de um estudo do Instituto QualiBest que apontou as cidades mais visitadas e desejadas

Com a chegada do fim do ano, muitas pessoas já estão se programando para a próxima viagem de férias. Pensando nisso, o Instituto QualiBest, pioneiro em pesquisas online, realizou um estudo com internautas brasileiros para conhecer um pouco mais sobre os interesses de viagens dentro do país. Quais estados são os mais visitados e quais são os mais desejados?
 
O estudo, realizado de forma online entre junho e agosto de 2023, com mais de 3700 entrevistas entre homens e mulheres de todo o país, com idades entre 16 e 59 anos, de todas as classes sociais, apontou que 35% dos entrevistados relataram ter viajado para fora de seus estados nos últimos 12 meses. Quando falamos em perspectivas para os próximos 12 meses, o número daqueles que planejam viajar aumenta substancialmente (62%), com destaque para a Geração X (66%) e aqueles pertencentes à Classe A (86%).
 
Lugares mais visitados nos últimos 12 meses
As capitais do sudeste estão entre os lugares mais visitados no último ano. São Paulo (24%), Rio de Janeiro (17%) e Belo Horizonte (13%) lideram a lista de cidades mais visitadas fora do estado de origem.
Florianópolis, Salvador e Fortaleza aparecem na sequência das cidades mais visitadas. Brasília e Recife, que não aparecem no top 5 entre os lugares mais visitados de uma forma geral, sobem no ranking quando selecionamos a Classe A, tendo sido citadas por 15% e 11% dos respondentes, respectivamente.
 
Viagens para os próximos 12 meses
Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador são os lugares que os internautas brasileiros mais querem ir ao próximo ano com, 21%, 18% e 17% das citações. Na sequência, bem próximo, aparecem as cidades de Fortaleza (16%) e Florianópolis (15%). “Podemos perceber com o estudo que o desejo de viajar para as capitais do Nordeste brasileiro é grande, porém, a incidência de pessoas que realmente vão para a região é menor. Isso sugere que o Nordeste pode ser um destino desejado, mas ainda não totalmente explorado por muitos viajantes”, explica Fábia Duarte, gerente de atendimento e planejamento do Instituto QualiBest.
 
Sobre o Instituto QualiBest - Pioneiro em pesquisas online, o Instituto QualiBest acumulou, ao longo dos anos, uma série de ferramentas inovadoras, que vêm transformando a forma de conduzir pesquisa de mercado e buscar respostas para projetos qualitativos e quantitativos de diversos níveis de complexidade. Além disso, compartilha com o mercado com regularidade seus estudos proprietários. Possui hoje um painel com mais de 250 mil usuários cadastrados em todo o País e já realizou mais de 5.000 estudos. Entre os clientes do Instituto destacam-se Avon, BRF, Claro, Johnson; Johnson, Nivea, Pepsi, Sanofi, Unilever, Uber, entre outros.

FONTE: Agência Virta - Fernanda Arantes - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
 
 
 
 
GOL e Air France-KLM assinam acordo para ampliar e aprimorar sua parceria comercial
 
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes e Air France-KLM anunciaram ontem (25) que assinaram um acordo para estender e aprimorar sua parceria estratégica para os próximos 10 anos. Nos termos deste acordo, ambas as partes concederão exclusividade mútua nas rotas entre a Europa e o Brasil e irão aprimorar a sua cooperação comercial. Isso resultará em melhor conectividade, melhor experiência do cliente e mais benefícios para os seus respectivos clientes.
Introduzida inicialmente em 2014 por um período de 5 anos, a parceria estratégica entre GOL e Air France-KLM já havia sido renovada em 2019. Ela cobra mais de 99% da demanda entre o Brasil e a Europa e hoje um em cada cinco passageiros que viajam para o Brasil com Air France e KLM se conecta a um voo da GOL. No total, mais de dois milhões de passageiros se beneficiaram da parceria desde sua concepção.
Como parte desta parceria renovada, a Air France, KLM e GOL continuarão investindo para melhorar ainda mais a experiência dos seus clientes, e criar um produto ainda mais integrado. Os clientes se beneficiarão de uma malha otimizada entre a Europa e o Brasil, abrangendo mais de 80 destinos europeus, 45 destinos no Brasil, e no futuro, novos destinos em toda a América Latina. O acordo inclui adicionalmente ampliação do codeshare, aprimoramento das vendas conjuntas e mais benefícios para os clientes dos programas de fidelidade SMILES da GOL e Flying Blue da Air France-KLM.
A colaboração aprimorada inclui uma expansão ambiciosa do suporte de manutenção existente da Air France Industries KLM Engineering & Maintenance (AFIKLE&M) para os motores CFM56 e LEAP da GOL.
 
Conexões otimizadas a partir dos hubs da GOL e da Air France-KLM no Brasil e na Europa
Passageiros da Air France e da KLM podem fazer conexões em voos da GOL a partir de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG) e Fortaleza (FOR). Passageiros da GOL também têm acesso às redes mundiais da Air France e da KLM a partir de seus hubs nos aeroportos de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã Schiphol.
Durante a alta temporada, a Air France opera 24 voos semanais para o Brasil (14 para São Paulo, 7 para o Rio de Janeiro e 3 para Fortaleza), enquanto a KLM opera 14 voos semanais para o Brasil (7 para São Paulo e 7 para o Rio de Janeiro).
 
FONTE: Imprensa GOL - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.