07/05/2021 às 15h02min - Atualizada em 07/05/2021 às 15h02min

Uma pandemia mascarada

FONTE: Magda Pinto - FOTOS: Magda Pinto

“Se vivemos uma pandemia provocada pela Covid-19 e isso nos assusta, pois estamos a todo momento diante da morte, há uma pandemia que existe há séculos e que de certa forma negligenciados. Nossa exposição trata exatamente dessa "pandemia mascarada" pela história, pela sociedade, pela política no contexto da violência contra a mulher. Criamos e vivemos comportamentos cruéis, mas também temos a capacidade de redefinir outros caminhos. Outra ética é possível.”
Com esse texto, a educadora, escritora e fotógrafa Magda Pereira Pinto apresenta a exposição Uma pandemia mascarada, que pode ser vista no hall das Thermas Antonio Carlos até o dia 5 de junho. A exposição foi inspirada no livro de sua autoria, Avessos e Versos: Violência Contra a Mulher, lançado em novembro de 2020 na Feira Virtual do Flipoços. Na publicação, ela procura refletir sobre a ética que tem nos impulsionado e buscar uma conduta que seja mais respeitosa, mais amorosa entre nós, humanos.
 
O projeto é patrocinado pela Lei Aldir Blanc e conta com apoio da Secult/Prefeitura de Poços de Caldas. A realização é da Grazie Vita e os agradecimentos estendem-se ao coordenador das Thermas, Cláudio Souza, pela receptividade à exposição.
 
Magda Pinto realizou curso de cinema na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro, onde morou por três anos, antes de voltar a residir em Poços de Caldas. Doutora em Educação e Ecologia Humana pela Universidade de Brasília e Universidade Nova de Lisboa, diz que seu trabalho privilegia um olhar crítico sobre a possibilidade de uma nova ética. “Que possamos juntos trazer resposta para essa pandemia mascarada”, afirma.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp