Brand-News Publicidade 1200x90
25/10/2023 às 15h29min - Atualizada em 25/10/2023 às 15h29min

Outubro Rosa: PUC Minas e GAAPO realizam campanha de doação de cabelo em Poços de Caldas

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da PUC Minas
C 
Ação ocorrerá nesta segunda-feira (30), das 10h às 20h, no Prédio 1 do Campus
 
Como parte das ações preparadas pela PUC Minas Poços de Caldas no Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Campus realiza uma campanha de doação de cabelo em parceria com o Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico (GAAPO). A ação ocorrerá nesta segunda-feira, 30 de outubro, das 10h às 20h, no Auditório 1 do Campus, localizado no Prédio 1. 
      
O objetivo é produzir perucas de cabelo humano que serão destinadas a pacientes com câncer, tendo em vista que o tratamento da doença ocasiona, muitas vezes, a queda de cabelo. O processo de produção e distribuição das perucas será mediado pelo GAAPO, instituição parceira da Universidade que realiza um trabalho permanente de assistência a pacientes oncológicos, reconhecido em toda a região. 
      
As pessoas interessadas em participar do corte solidário de cabelo podem se encaminhar ao Campus no horário de realização da ação sem necessidade de agendamento prévio. A organização solicita apenas que os doadores estejam com os cabelos limpos no momento do corte. Para que as perucas sejam confeccionadas, as doações devem ser de, pelo menos, 20 cm de cabelo. Os cortes serão realizados por profissionais que proporcionarão uma mudança de visual adequada ao perfil de cada participante. 
      
Entre as ações desenvolvidas pela PUC Minas Poços de Caldas no Outubro Rosa, destaca-se ainda a campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal, realizada também em parceria com o GAAPO. Um ponto de coleta está disponível no hall de entrada do Prédio 1 do Campus. Produtos como sabonetes, cremes dentais, escovas de dente, desodorantes, xampus, condicionadores, lenços umedecidos e toalhas de papel, entre outros, serão destinados a pacientes assistidos pela Ong 
      
As campanhas de doação de cabelo e de arrecadação de itens de higiene pessoal são abertas a toda a população.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.