07/05/2021 às 14h47min - Atualizada em 07/05/2021 às 14h47min

NOTAS RÁPIDAS - 07/05

EDUARDO KOBRA LANÇA "MEMORIAL DA FÉ POR TODAS AS VÍTIMAS DO COVID-19"
 
O conhecido muralista Eduardo Kobra inaugurou ontem, 6 de maio, o mural “Coexistência - Memorial da Fé por todas as vítimas do Covid-19”, feito inicialmente em uma tela, no ano passado. O mural de 28 metros de largura por 7 metros de altura fica na rua Henrique Schaumann, em frente à Igreja do Calvário (na esquina com a rua Cardeal Arcoverde), na zona Oeste de São Paulo. Kobra retrata crianças de cinco religiões - Islamismo, Budismo, Cristianismo, Judaísmo e Hinduísmo. A obra traz uma mensagem de fé e de esperança, ao mesmo tempo em que lembra as vítimas do Covid-19 e destaca a importância da Ciência, simbolizada pelo fundamental uso de máscaras. “Da mesma forma que Deus deu ao homem o dom da arte, também dotou o ser humano da capacidade da produzir Ciência. Por isso não há qualquer contradição em acreditar em Deus e, também, seguir as recomendações dos especialistas no combate ao Covid-19”, diz o muralista, que trabalhou no mural durante 20 dias, atrás de tapumes, para evitar aglomerações.
 
FONTE: Gontof Comunicação
 
 
 
 
 
 
RÁDIO CULTURA BRASIL MIGRA DA AM PARA FM NESTA SEXTA-FEIRA
 
Nesta sexta-feira (7/5), a Rádio Cultura Brasil migra da AM para a FM (77,9 MHz). A emissora da Fundação Padre Anchieta, que também mantém a TV Cultura, é a primeira em São Paulo a operar na frequência estendida. A programação será a mesma, mas virá com novidades. De segunda a sexta-feira, entre 14h e 16h será ao vivo, com transmissão com câmera pelo site culturabrasil.com.br. Terá ainda o novo formato do Cultura Livre aos sábados e domingos, às 13h, com Roberta Martinelli, e a nova temporada do Programa do Estudante, com estreia no domingo (9), às 16h.
A transmissão de rádio por AM tornou-se inviável em razão de suas características técnicas, com muita interferência no sinal, ruídos constantes, interrupções e má qualidade sonora. Por isso, emissoras que operam nessa faixa de frequência, entre 520 e 1.710 kHz, reivindicaram ao Ministério das Comunicações a migração dessas estações para a faixa de FM (de 87,7 MHz a 107,9 MHz). Essa migração já acontece em várias cidades do Brasil. Porém, principalmente nos grandes centros urbanos, não há espaço para que ela ocorra, pois o espectro já está todo ocupado.
 
FONTE: Imprensa TV Cultura
 
 
 
 
 
MARÍLIA MENDONÇA SUPERA BEYONCÉ EM LISTA DE CANTORAS MÃES MAIS OUVIDAS NA DEEZER

Marília Mendonça, mãe do pequeno Leo, pode festejar muito neste domingo pois alcançou o topo do ranking de mães mais ouvidas no streaming do país, seguida pela dupla Simone e Simaria, ambas mães, e em terceiro lugar a diva pop Beyoncé, mãe da Blue Ivy e dos gêmeos Sir e Rumi. A lista da Deezer continua com três grandes cantoras cristãs: Aline Barros, Bruna Karla e Midian Lima, respectivamente, e termina com Katy Perry em sétimo lugar, Shakira em oitavo e Sia fechando a lista.
Dentre as músicas mais ouvidas da atualidade na plataforma, cinco mães cantoras ganharam destaque. Simone e Simaria encabeçam a lista com "Foi Pá Pum". Marília Mendonça aparece três vezes com "Troca de calçada", "Deprê" e "Quero Você do Jeito que Quiser". Na lista também aparecem duas estrelas do pop internacional, a diva latina Shakira com "Girls Like Me", música com o Black Eye Peas, Cardi B com "Up", e por último a cantora gospel Cassiane, com "Todavia Me Alegrarei".

FONTE: Victor Rocha - victor@agenciaecomunica.com.br
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp