06/05/2021 às 15h51min - Atualizada em 06/05/2021 às 15h51min

Moção de Apelo solicita ao Executivo instalação de radares na Coronel Virgílio Silva

FONTE E FOTO: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal
Vereador Claudiney Marques (PSDB)
,
O vereador Claudiney Marques (PSDB) é autor de uma Moção de Apelo que solicita ao Executivo, através da Secretaria de Defesa Social, estudo de viabilidade para instalação de radares de controle de velocidade na rua Coronel Virgílio Silva. A proposição foi aprovada recentemente pela Câmara.
Segundo o parlamentar, a grande quantidade de acidentes na via, mesmo com a instalação de 12 redutores de velocidade e sete travessias elevadas para pedestres, tem causado grande preocupação em moradores e comerciantes daquela região. “Essa Moção de Apelo vem no sentido de pedir atenção das autoridades competentes, especialmente o DEMUTRAN, para providências em determinados pontos da Coronel. A expectativa é que, após estudos da Secretaria de Defesa Social, sejam implementadas ações visando coibir o excesso de velocidade nessa avenida, que é uma das mais perigosas da cidade. Existe um trânsito intenso, em determinados pontos e horários e, infelizmente, o índice de acidentes e atropelamentos tem sido motivo de preocupação”, ressalta.
Na Moção de Apelo, o vereador lembra de um fato que causou enorme comoção na população, quando uma criança de oito anos foi atropelada e precisou dar entrada na UTI pediátrica da Santa Casa de Poços de Caldas. “O frequente abuso da alta velocidade por parte dos motoristas, em que pese a via contar com várias estruturas físicas para limitar esse problema, é que tem contribuído para insegurança dos pedestres, moradores e comerciantes. Nosso apelo, através dessa Moção, é pedir soluções, com a instalação de radares que vão conter o número de acidentes”, diz.
A proposição apresentada pelo legislador está disponível para consulta no Portal da Câmara (Moção n. 53/2021).

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp