Brand-News Publicidade 1200x90
20/10/2023 às 14h44min - Atualizada em 20/10/2023 às 14h44min

Produção de cerveja contribui com fins filantrópicos

FONTE: Luciana Marinoni Chaves Cintra - FOTOS: Luciano Santos / Cervejaria Gorillaz
O secretário municipal de Saúde Thiago Mariano e a médica e vereadora Regina Cioffi com Luciana Marinoni Chaves Cintra, responsável pelo projeto “Podemos Mais”
C 
Grupo Asmarias, em apoio à campanha “Menstruação com Dignidade”, lançou na noite de ontem (19), em parceria com a Cervejaria Gorillaz, uma edição especial e limitada da cerveja da Mulher
 
O projeto “Podemos Mais”, em sua 4ª edição, vem contribuindo com a campanha “Menstruação com Dignidade”.  No dia 2 de outubro, iniciou arrecadação de absorventes higiênicos, campanha que irá até o final do mês de novembro. Os pontos de arrecadação estão no Colégio Objetivo e Academia Corpo Livre Multiesportes.
 
Pobreza menstrual é o nome que se refere à falta de informação e condições para comprar itens de higiene íntima. Isso impacta a educação de meninas em idade escolar, que não conseguem frequentar as aulas durante o seu ciclo menstrual.
A menstruação, além de um processo natural do corpo feminino, é uma questão de saúde pública. Essa realidade alcança mais de 5 milhões de meninas e mulheres em todo o país.
 
O propósito da campanha é ultrapassar a arrecadação feita nas edições de 2021 e 2022, que contribuiu com mulheres/meninas de três instituições: ABACO, Projeto Bem Viver e Projeto Maria Cinderela.
Foram atendidas pelo projeto “Podemos Mais”, cerca de 500 mulheres no município em cada edição durante vários meses.
 
Para potencializar a forma de arrecadação, o grupo de mulheres Asmarias, em apoio ao projeto e causa, lançou na noite de ontem (19), em parceria com a Cervejaria Gorillaz, uma edição especial e limitada da cerveja da Mulher - uma cerveja com propósito, que terá o lucro das vendas destinada à compra de absorventes higiênicos.
 
“A ideia é mobilizar a população para a importância do assunto, que também é um cuidado com a saúde da mulher e cabe dentro do Outubro Rosa, mês que as atenções são voltadas para o mundo rosa”, disse Luciana Marinoni Chaves Cintra, idealizadora do grupo e do projeto. “O verão está chegando e nada como uma cerveja de qualidade para contribuir com a causa”, sugere.
 
As vendas serão feitas através de pedido pela página da Asmarias no Instagram e Facebook ou pelo WhatsApp (35) 99955-7771, além de alguns pontos de vendas no comércio, que serão anunciados em breve.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.