Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
20/10/2023 às 14h30min - Atualizada em 20/10/2023 às 14h30min

NOTAS RÁPIDAS – 20/10

JÁ EXISTE SEMÁFORO PARA QUEM NÃO TIRA O OLHO DO CELULAR
 
A cidade de Pádua, no norte da Itália, inaugurou no último dia 17 os primeiros semáforos do país destinados a proteger pessoas distraídas que atravessam a rua olhando para seus celulares.
A novidade sinaliza a proibição de atravessar projetando um feixe de luz vermelha no concreto, que só desaparece quando está o sinal fica verde e é permitido cruzar a rua novamente.
Aos três ícones de cores - verde, amarelo e vermelho com um homenzinho estilizado -, o novo semáforo inclui a projeção no asfalto, na primeira linha das listas brancas, de uma faixa intensa de luz.
Os dois primeiros sistemas de proteção de pedestres, com tecnologia experimental, foram instalados pela prefeitura de Prato della Valle, na passagem em frente ao antigo Foro Boario de Pádua.
Este é um projeto que partiu da constatação de que cada vez mais pessoas caminham olhando para o celular, causando acidentes de trânsito em muitos casos que podem ser evitados.
Na prática, quem distraidamente, talvez debruçado sobre os telefones, começar a atravessar no sinal vermelho, ficará surpreendido e chocado com a luz intensa que verá projetada no chão, alertando-o para o perigo.
 
FONTE: UOL Carros
 
 
 
SHEIN DIZ QUE FECHOU PARCERIA COM 336 FÁBRICAS NO BRASIL PARA FORNECIMENTO LOCAL
 
Após críticas de concorrentes nacionais, a Shein anunciou que fechou parceria com 336 fornecedores brasileiros, seguindo sua estratégia de fechar acordo com 2 mil fabricantes locais até 2026 para atender o mercado nacional.
O anúncio veio em resposta às críticas de concorrentes nacionais à importação de produtos sem pagamento do Imposto de Importação e ao plano depois abandonado pelo governo de taxar as remessas internacionais de produtos abaixo de US$ 50 (R$ 252,86).
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
 
SENACON INICIA PROCESSO ADMINISTRATIVO CONTRA A 123 MILHAS; VEJA DETALHES
 
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, anunciou nesta quinta-feira (19) a abertura de um processo administrativo contra a empresa 123 Milhas.
De acordo com a Agência Gov, o objetivo da investigação é averiguar possíveis irregularidades na prestação de serviços pela empresa, que era uma das mais relevantes no mercado de venda online de pacotes de turismo no país.
Senacon alega ter recebido várias reclamações de consumidores devido a problemas com o cancelamento de viagensausência no atendimento ao cliente por parte da marca e falhas na entrega de passagens aéreas em voos promocionais.
A conclusão do processo pode envolver ainda mais acusações contra a 123 Milhas, incluindo violação do Código de Defesa do Consumidor (CDC)
Para além das denúncias, a 123 Milhas foi bastante criticada por entregar um voucher aos clientes como forma de devolução do valor de um pacote de viagem cancelado, em vez do valor em dinheiro, o que já caracteriza o descumprimento da lei.
Fora o processo administrativo, a Senacon também editou na última terça-feira (17) uma medida cautelar para que a 123 Milhas apresente "esclarecimentos sobre a sua situação econômica e financeira e sobre a previsão de recursos", além de "informações sobre a execução contratual de pacotes com 'mês fixo' e de qualquer outro com datas flexíveis".
 
FONTE: TecMundo - www.tecmundo.com.br
 
 
 
FESTIVAL POÇOS 151 ANOS TERÁ DIVERSAS ATRAÇÕES NO PARQUE MUNICIPAL
 
A Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria de Turismo, está nos preparativos para a grande festa de aniversário da cidade, que este ano completa 151 anos de história.
As comemorações deste ano acontecem durante um Festival que ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro, no Parque Municipal Antônio Molinari.
A programação incluirá diversas apresentações artísticas e culturais, atrações esportivas - como Dança e zumba, Festa Black, João Guilherme, Samba Do Vinil, João Lucca & Cristiano, AraKetu, Rasgacêro e os Artêros (Show 20 anos), Marcelo “Canta Samba”, Neander Trio, Thayla Franchelle.
 
FONTE: Prefeitura de Poços de Caldas - @prefeituradepocos
 
 
 
DIA NACIONAL DO PODCAST: PRODUÇÃO CRESCE 36%
 
A podosfera está em festa! Amanhã, 21 de outubro, é celebrado o Dia Nacional do Podcast. Somente neste ano, de janeiro a setembro, o Brasil registrou um aumento de 36% na produção de podcasts. O consumo dos conteúdos também continua em crescimento, com um aumento de 28% registrado no mesmo período. Os brasileiros escutam uma média de 7,5 horas por semana e a terça-feira é o dia de maior escuta de podcast.
Com a popularidade dos podcasts no Brasil no último ano, essa geração está consumindo cada vez mais categorias como Crime e suspense (+111%), Saúde e fitness (+126%), Religião/ espiritualidade (+101%), Ciência (+84%), História (+70%) e Esportes (+67%). 
Além disso, os podcasts estão na linha de frente da educação da nova geração e mudaram a forma como os jovens aprendem. No Spotify, as horas ouvidas pela Geração Z na categoria Educação aumentaram 80% em relação ao ano passado no Brasil.
Hoje, são mais de 5 milhões de programas disponíveis e mais de 100 milhões de ouvintes de podcast no Spotify em todo o mundo.
 
FONTE: Agência Lema - [email protected]
 
 
 
SECRETARIA DE TURISMO INSCREVE CERVEJARIAS ARTESANAIS PARA FESTIVAL POÇOS 151 ANOS
 
A Prefeitura publicou um edital de credenciamento voltado às cervejarias artesanais que queriam fazer parte da programação do Festival Poços 151 Anos. O evento acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no Parque Municipal Antônio Molinari.
Ao todo, serão 12 tendas de cervejas. A inscrição pode ser feita por um formulário online disponível no linkhttps://forms.gle/6mVSSgTkXboi3tjM7.
O edital completo pode ser acessado no link https://encurtador.com.br/gqHMT.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
BRASIL ADERE AO CÓDIGO INTERNACIONAL PARA A PROTEÇÃO DE TURISTAS
 
Em uma iniciativa inédita, o Ministério do Turismo do Brasil assinou nesta quinta-feira (19/10), no Uzbequistão, a adesão ao Código Internacional para a Proteção de Turistas (ICPT). Um compromisso assumido junto à Organização Mundial do Turismo (OMT).
Trata-se de um conjunto abrangente de princípios e recomendações sobre a proteção de turistas em situações de emergência, não limitado a pandemias, e os direitos dos consumidores, com o objetivo de restaurar a confiança das viagens e fornecer garantias suficientes aos viajantes internacionais em situações adversas.
"Este é mais um resultado do trabalho desenvolvido pelo Ministério do Turismo com foco na melhoria da experiência turística no Brasil, bem como sua segurança em todos os aspectos. Acredito que a assinatura de hoje representa um novo momento no turismo do nosso país", comentou o ministro Celso Sabino.
Com a adesão, o Brasil passa a fazer parte da rede de países comprometidos com seus turistas, devendo informar ao Secretário-Geral da entidade sobre sua aplicação em seu país com o objetivo de compartilhar conhecimentos, experiências e práticas recomendadas.
 
FONTE: Ministério do Turismo - [email protected]
 
 
 
EQUIPE DA PHILIPS FAZ VISITA AO CENTRO DE IMAGEM DA SANTA CASA DE POÇOS

Desde que adquiriu da Philips, em uma parceria com a Secretaria de Saúde, um tomógrafo importado de 128 canais, dotado de inteligência artificial e modulação de dose, a Santa Casa de Poços tem estreitado os laços com a empresa e, no início deste mês, uma comitiva da Philips esteve no Centro de Imagens do Hospital fazendo uma visita. 
Segundo a gerente executiva do Centro de Imagens, Andréia de Almeida Silva, a importância dessa ligação com a Philips é que a Santa Casa está recebendo uma assessoria contínua da empresa.   
“Eles nos prestam assessoria, estamos sempre em contato para agregar informações, conhecimento e essa amizade com o pessoal da Philips tem nos trazido muitos benefícios, porque nós temos uma via muito aberta”, afirma Andréia.         
O Cientista Clínico em Tomografia da Philips, Yran Saba, disse que a visita teve o objetivo de criar mais relacionamento com a instituição, além de poder apoiá-la mais na parte de diagnóstico. 
“Desde a implementação do Tomógrafo, que foi um brilho nos olhos para a Philips, é muito importante a gente estar próximo ao cliente para dar todo suporte necessário clinicamente e comercialmente, para atender a população da região”, destaca Yran.
 
FONTE: Rafael dos Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.