06/05/2021 às 15h46min - Atualizada em 06/05/2021 às 15h46min

Escola de empreendedorismo social oferece ciclo de encontros gratuitos e online para ONGs da região

FONTE E FOTO: A Guarda Chuva
,
O ciclo de encontros “Emancipa mais” tem como propósito trabalhar temas que ajudem no desenvolvimento das Organizações Sociais e vai abordar pautas como inovação social, atuação virtual e remota, comunicação e gestão da equipe
 
O projeto “Emancipa mais” é um ciclo de encontros online e gratuitos que tem como proposta apresentar conteúdos, ferramentas e experiências que possam potencializar a autonomia e a emancipação de iniciativas de impacto social nas cidades da região.
Desde o ano de 2018, a partir de uma parceria com a Secretaria de Promoção Social de Poços de Caldas, A Guarda-Chuva realiza a formação Jornada Emancipa, cujo objetivo é fortalecer as iniciativas sociais do município sob a perspectiva de conteúdos, reflexões e práticas do universo do empreendedorismo social. “O Emancipa Mais vem como um complemento de conteúdos que não foram abordados nesta formação inicial, mas que podem fertilizar o campo das inovações dentro das organizações que já geram impacto”, conta Thais Costa, uma das organizadoras do ciclo.
Os encontros vão acontecer entre os meses de maio a outubro de 2021, sempre contando com dois eventos mensais. O primeiro deles acontece no próximo dia 11 de maio, às 19h, com o tema 4 fases do desenvolvimento das organizações. Para Fran Fernandes, uma das organizadoras do ciclo, “este conteúdo ajuda cada organização a fazer o diagnóstico e a reflexão sobre em qual das fases ela se encontra, a partir de características que são mais comuns em cada fase e auxilia no direcionamento de próximos passos para que a organização se desenvolva”.
As inscrições podem ser realizadas no site https://www.aguardachuva.com.br/formacoeseprojetos/emancipa-mais até o dia 09/05.
 
SOBRE A GUARDA-CHUVA - A Guarda-Chuva é uma organização que atua com o desenvolvimento de empreendedores sociais e iniciativas de impacto positivo por meio da oferta de formações, conexões e apoio a estes empreendedores.
Mais informações pelo telefone/WhatsApp (35) 9 2000-0174, e-mail aguardachuva@gmail.com ou através das redes sociais Instagram ou Facebook @aguardachuva.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp