06/05/2021 às 15h33min - Atualizada em 06/05/2021 às 15h33min

Hospital da Unimed Poços ganha um novo aliado no tratamento da Covid-19

FONTE E FOTO: Opção Comunicação / Assessoria de Imprensa Unimed Poços de Caldas
Capacete de respiração assistida reduz a chance de o paciente ser intubado
,
Foram adquiridas três unidades do capacete Elmo para tratar pacientes com quadro leve a moderado de Covid-19, reduzindo a chances de intubação
 
Desde o início da pandemia, o Hospital da Unimed Poços vem investindo em procedimentos, treinamentos e aquisição de novos equipamentos para ajudar no tratamento de pacientes com a Covid-19. A mais recente aquisição foram três unidades do Elmo, capacete de respiração assistida que ajuda a melhorar a capacidade respiratória. O capacete foi desenvolvido no Ceará, no ano passado e, segundo pesquisas realizadas em hospitais que já o utilizaram, reduz em cerca de 60% a necessidade de internação do paciente em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Elmo envolve toda a cabeça do paciente e é fixado no pescoço com uma base que veda a passagem do ar. Aplica-se um fluxo de gases medicinais com oxigênio (O2) e ar comprimido, capaz de gerar uma pressão positiva (acima da pressão atmosférica), que ajuda o pulmão em dificuldade de oxigenação. Ele dispõe de um orifício que permite ao paciente se hidratar sem necessidade de tirar o equipamento.
“O Elmo é um grande aliado no tratamento da Covid-19 e vem se somar a outras interfaces não invasivas, que já utilizamos, como as máscaras de mergulho adaptadas”, destaca o médico José Julio Balducci, diretor do Hospital Unimed. “O equipamento reduz as chances de intubação, além de ser mais confortável e possibilitar que o atendimento seja feito na ala de internação. Ele é utilizado em pacientes com quadro de leve a moderado, que já estão fazendo uso de oxigênio, mas necessitam aumentar o fluxo, pois já estão apresentando sinais de esforço respiratório”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp