Brand-News Publicidade 1200x90
18/10/2023 às 16h13min - Atualizada em 18/10/2023 às 16h13min

Liberdade sem carro: o que conhecer no bairro paulistano em um roteiro a pé

FONTE: Assimptur Assessoria de Imprensa - [email protected] - FOTOS: Divulgação / José Cordeiro/SPTuris
C 
Situado no coração de São Paulo, o bairro da Liberdade é conhecido como o maior reduto da comunidade asiática na cidade. O lugar é uma fusão de culturas, aromas, sabores e cores e, não à toa, atrai turistas de todas as partes que passam pela capital paulista
Principalmente aos finais de semana, a Liberdade se torna um programa para a família toda, onde adultos e crianças têm a oportunidade de mergulhar em uma experiência única, com tradições ancestrais se unindo à modernidade.
 
E, recentemente, ficou ainda mais fácil explorar os principais atrativos do bairro a pé. Isso porque desde o dia 1º de outubro, quatro ruas da região estão sendo fechadas para carros aos domingos, das 9h às 20h. As vias abertas exclusivamente para a circulação de pedestres são: Rua dos Estudantes (entre a Av. da Liberdade e Rua da Glória), Rua dos Aflitos, Rua Américo de Campos (trecho entre a Rua Galvão Bueno e a Rua da Glória) e Rua Galvão Bueno (trecho entre a Rua Américo de Campos e a Praça da Liberdade).
 
Pensando nisso, o Nikkey Palace Hotel, tradicional empreendimento com mais de 30 anos, localizado bem no centro do bairro, preparou um roteiro especial com as principais atrações para visitar na Liberdade e aproveitar as ruas fechadas. Confira:
 
 
Praça da Liberdade
A Praça da Liberdade é um bom ponto de partida para os passeios a pé na região. Ali estão os primeiros atrativos de compras e também de gastronomia do lugar, incluindo os tradicionais empórios de produtos orientais, restaurantes e cafeterias.
Aos finais de semana, a praça abriga também a famosa Feirinha da Liberdade, que reúne barracas de alimentação, artesanato e produtos típicos. As opções vão desde tempuras e yakisobas, até espetinhos de frutos do mar, doces como moti e roupas para cosplay.
 
Rua Galvão Bueno
A Rua Galvão Bueno é a principal artéria do bairro. Repleta de lojas, restaurantes e mercados, é um paraíso para os amantes da gastronomia asiática e para aqueles que buscam souvenires únicos.
A dica é percorrer as lojas de produtos típicos e os mercados de alimentos frescos, entre uma parada e outra para tomar um café.
 
Templo Busshinji
Um dos tesouros escondidos da Liberdade é o Templo Busshinji. Este pequeno templo budista é um oásis de serenidade no meio da agitação urbana. O lugar foi fundado em 1955 e faz parte da Comunidade Budista Sto Zen da América do Sul. Tem visitação com meditações guiadas, além de cerimônias abertas ao público.
 
Jardim Oriental
Outro refúgio no bairro é o Jardim Oriental. O pequeno espaço conta com um lago com carpas, vegetação e paisagismo típicos japoneses. É uma boa parada para fotos, além da contemplação.
 
Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil
Para uma experiência educativa, vale visitar o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil. Localizado na Rua São Joaquim, este espaço oferece uma rica visão da história da comunidade japonesa no país, por meio de exposições interativas e artefatos históricos. Há também salas especiais sobre a cultura pop, com armaduras de heróis famosos de Tokusatsu, como Jaspion e Jiraya.

Galerias de Arte e Cultura
A Liberdade abriga diversas galerias de arte contemporânea e espaços culturais. Uma dica é explorar esses locais para descobrir obras de artistas locais e internacionais, proporcionando uma visão única das influências artísticas na comunidade local.
 
Onde ficar
O Nikkey Palace Hotel é a opção de hospedagem ideal para fazer um roteiro a pé na Liberdade sem se preocupar com o trânsito da capital paulista. Com 99 quartos divididos em categorias como Standard, Bem-Estar e Suíte, o hotel oferece amenidades como ar-condicionado, TV a cabo e cofre, com algumas unidades também contemplando ofurô ou banheira.
Além disso, se destaca por suas instalações que enriquecem a estadia, incluindo um restaurante de culinária oriental e brasileira, spa urbano com tratamentos e sauna, salão de beleza, karaokê e café, proporcionando aos hóspedes uma experiência completa imersa na cultura japonesa e no bairro da região central.
Mais informações: nikkeyhotel.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.