06/05/2021 às 15h05min - Atualizada em 06/05/2021 às 15h05min

Dia da Coragem: Experiências inusitadas para quem gosta de se arriscar

FONTE E FOTOS: TL Portfolio

Snowmobile por abismos em Yellowstone, cavalgada pela Cordilheira dos Andes e passeio de helicóptero com portas abertas em NY. Você teria coragem de viver essas experiências?
 
Homenagear uma das virtudes mais nobres que alguém pode ter: a coragem! Foi com esse propósito que foi criado o Dia da Coragem, comemorado todo dia 6 de maio. E já que não é fácil romper barreiras, superar traumas, confiar que vai dar tudo certo e enfim, fazer algo pela primeira vez, seja ela qual for, temos mesmo que celebrar os momentos em que a coragem reinou. Agora, pra quem gosta de se arriscar, certamente a lista de experiências inusitadas para realizar assim que possível deve ser grande. Mas, será que tem espaço para mais algumas ideias?




Snowmobile por abismos em Yellowstone

O Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming, Estados Unidos, é o mais antigo do mundo e um marco na história das áreas protegidas. É famoso por seus gêiseres, fontes termais (como essa da foto que é uma das atrações do Yelowstone Scenic Driving Tour) e principalmente pela variedade de vida selvagem que existe por lá. No inverno, a maioria desses animais selvagens desce para os vales mais baixos e mais quentes em busca de alimento e abrigo. Em um passeio de snowmobile organizado pela equipe de guias de Jackson Hole Mountain Resort é possível seguir o curso do poderoso rio Yellowstone pelo Grand Canyon, cortando abismos de granito, conhecendo as espetaculares Yellowstone Falls retratadas por artistas como o pintor Thomas Moran e o fotógrafo Ansel Adams.
 
Cavalgada pela Cordilheira dos Andes
Explorar a natureza é sempre uma experiência surpreendente, mas quando falamos de um ícone natural como a Cordilheira dos Andes, tudo fica ainda mais inusitado. Em Mendoza, na Argentina, é fácil chegar até os pés dessa famosa cadeia montanhosa e, aproveitando as adversidades naturais de terreno e flora, realizar atividades que requerem coragem. É o caso da Cavalgada pelos Andes, que proporciona uma sensação diferente para cada visitante dependendo da época do ano em que é realizada. A melhor parte é deixar-se surpreender pela vida no coração do mundo do vinho, onde rege uma noção diferente de tempo e espaço. Um dos hotéis próximo as Cordilheiras e que oferece essa imersão é o Casa de Uco Vineyards & Wine Resort - que possui guias nativos especializados, cavalos e uma estrutura perfeita para relaxar após o passeio nessa que é uma das regiões de vinhos mais seletas de Mendoza.
 
Passeio de helicóptero com portas abertas em NY

Se andar de helicóptero requer uma certa coragem para algumas pessoas, imagina então fazer isso com as portas da aeronave abertas? Pois é, esse passeio existe na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A ideia é sobrevoar a Big Apple de um jeito diferente e mostrando os principais pontos turísticos da cidade de uma perspectiva bem inusitada. E para garantir o registro da experiência, algumas empresas dão dicas de fotografia e disponibilizam máquinas profissionais para aluguel. Os hóspedes do The Towers no Lotte New York Palace podem realizar essa e outras atividades diferentes sem preocupação, já que o concierge é especializado em atender a qualquer pedido dos hóspedes e ainda garantindo alguns mimos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp