Brand-News Publicidade 1200x90
10/10/2023 às 16h25min - Atualizada em 10/10/2023 às 16h25min

UXUA ganha prêmios de segundo melhor resort do mundo e melhor sul-americano

FONTE: Gisneila Mota Souto | Interamerican Network - [email protected] - FOTOS: Divulgação
c 
Hotel localizado no Quadrado de Trancoso (BA) é escolhido pela quinta vez consecutiva como melhor resort da América do Sul pelos leitores da Condé Nast Traveler
 
A renomada revista de turismo de luxo e estilo de vida Condé Nast Traveler traz um hotel brasileiro na capa da edição de outubro que revela os vencedores da 36ª premiação anual Reader's Choice Awards. Pela quinta vez, o título de melhor resort da América do Sul foi concedido ao UXUA Casa Hotel & Spa, situado no charmoso Quadrado de Trancoso, na costa sul da Bahia.
O UXUA também está pela terceira vez na lista dos melhores resorts do mundo, aparecendo em segundo lugar com uma pontuação de 99,89 entre 100, sendo escolhido em 2022 em terceiro lugar e em 2021 em primeiro, consolidando sua posição como um dos destinos mais aclamados do país.
 
Na premiação, 500 mil leitores de todo o globo selecionaram as melhores escolhas mundo afora entre hotéis, cruzeiros, países, cidades, resorts, trens, companhias aéreas, aeroportos, spas, ilhas, bagagens, vilas e operadores turísticos, em votação aberta. É o mais antigo e notório reconhecimento de excelência na indústria de viagens.
 

O UXUA Casa Hotel & Spa foi concebido com uma filosofia que preza, acima de tudo, pelo respeito e valorização da cultura local, da natureza e das pessoas. O projeto nasceu quando o designer holandês e ex-diretor criativo da marca italiana Diesel, Wilbert Das, apaixonou-se por Trancoso e começou um trabalho de restauração de algumas das centenárias casas localizadas no Quadrado Histórico de Trancoso, trabalhando em parceria com artesãos locais, utilizando métodos de construção tradicionais e materiais recuperados para retorná-las às suas características originais com acréscimos de conforto e design únicos.
 
Ao longo dos quase 15 anos de existência do UXUA, Wilbert e seu sócio, Bob Shevlin, criaram um oásis de luxo praiano descontraído com 13 casas cercadas de vegetação local permeada por elementos de design inovadores inspirados na região. Na língua dos nativos Pataxó, UXUA significa “maravilhoso”, o que traduz a sensação que as pessoas carregam quando passam por lá.
 
“Conseguir visibilidade na indústria de turismo não é uma tarefa fácil e manter uma posição de destaque é ainda mais desafiador, exige conquistar e nutrir a lealdade dos clientes mesclando surpresas criativas e inovação com muito conforto e natureza. Tenho muito orgulho de nossa equipe e comunidade, especialmente dos que trabalham na conservação ambiental, por fazerem de Trancoso um lugar tão acolhedor para quem visita”, diz Wilbert.
 
Entusiasta do turismo regenerativo, um conceito baseado em práticas sustentáveis e regenerativas que visam reduzir os impactos negativos e aumentar os benefícios que o turismo pode gerar para comunidades, Das explica a ideologia que da sua empreitada: “Sempre colocamos nossos valores em primeiro lugar, não apenas em palavras, mas em ações, muitas vezes bastante corajosas e muito desafiadoras. Mas a viagem deve beneficiar tanto o viajante quanto o destino. As pessoas que trabalham no setor e envolvidos no meio ambiente local devem estar em harmonia.” 
 
O UXUA acabou de receber a 4ª edição do Organic Festival Trancoso, idealizado em colaboração com o expert gastronômico Charles Piriou. O evento é parceiro de longa data da ONG Associação Despertar Trancoso, focada em educação sobre turismo sustentável para a juventude local, e também é cooperador da Conservação Internacional Brasil em diversos projetos, dentre eles a FUTURI, aliança pelo turismo regenerativo que atua em diversas áreas no sul da Bahia.


 
O resort combina perfeitamente sua estrutura de 9 mil m2 de jardins privados com uma piscina de quartzo aventurino, lounge, academia e o inovador Vida Lab, que explora as riquezas da Mata Atlântica para tratamentos exclusivos no Vida Spa do UXUA. Uma refinada gastronomia bahia-fusion é servida nos restaurantes internacionalmente reconhecidos do local, tanto no Quadrado quanto no UXUA Praia Bar, um dos mais aclamados do Brasil. A fazenda orgânica UXUA Roça fornece insumos para o menu e para os pães, queijos e iogurtes feitos no hotel; além de cultivar agrofloresta em uma área de 14 hectares.
 
A editora Condé Nast foi fundada em 1908 e é um dos maiores grupos internacionais de edições de revistas. Entre seus títulos estão publicações conceituadas como Vogue, Glamour, GQ, entre outros. Sua revista especializada em turismo de luxo, a Condé Nast Traveler, inclui em suas publicações detalhes sobre onde ir, onde se hospedar e como tirar o melhor proveito de viagens. Não à toa, sua premiação no meio é considerada “o melhor dos melhores”.
 
O ranking completo dos melhores resorts do mundo está disponível aqui, com a pontuação de 99.89 do UXUA, superada apenas pelos 99.93 do L'Horizon Resort & Spa em Palm Springs, Califórnia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.