05/05/2021 às 15h27min - Atualizada em 05/05/2021 às 15h27min

NOTAS RÁPIDAS - 05/05

VOLUME DE CONVERSAS SOBRE BBB CRESCE MAIS DE 40% EM 2021 E BATE RECORDE NO TWITTER
 
O Big Brother Brasil@bbb ) chegou ao fim na madrugada desta quarta-feira com a vitória da paraibana Juliette Freire@Juliette ) e trouxe um novo recorde: foram contabilizados mais de 380 milhões Tweets em todo o mundo sobre o reality show entre a estreia, em 25 de janeiro, e a manhã de hoje, 5 de maio. O número equivale a um crescimento de mais de 40% em relação ao ano passado, quando o BBB já havia movimentado a plataforma e gerado mais de 270 milhões de Tweets enquanto esteve no ar, sendo o programa mais comentado de todo o mundo no Twitter em 2020. A primeira colocação entre os participantes mais comentados no Twitter ficou para a campeã Juliette, seguida por Fiuk ( @Fiuk ) e Gilberto ( @gilnogueiraofc ).
Local de importantes discussões, a rede social contou com o crescimento das conversas sobre o programa neste ano por conta dos diversos temas levantados ao longo da edição, como saúde mental e preconceito racial e de gênero, por exemplo. Além disso, a necessidade do isolamento social por conta da pandemia também foi um fator que potencializou a audiência em torno do programa.
 
FONTE: imprensa.twitter@inpresspni.com.br
 
 
 
 
 
 
ABERJE LANÇA MOVIMENTO EMPRESARIAL CONTRA FAKE NEWS
 
A Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), por meio do LiderCom, grupo que reúne vice-presidentes e diretores de Comunicação das empresas associadas à entidade, lançou uma campanha de combate à desinformação no ambiente organizacional. Denominada Aliança Aberje de Combate às Fake News - movimento empresarial contra a desinformação, a iniciativa é baseada nas premissas éticas das atividades de comunicação e no código de princípios da International Fack - cheking Network, do Poynter Institute. Este último prevê compromissos com o não-partidarismo, com as fontes, com a prestação de contas, com a transparência e com a honestidade.
O primeiro passo da Aliança Aberje de Combate às Fake News será auxiliar as lideranças de comunicação na tarefa de conscientizar os funcionários de suas empresas sobre o tema, bem como oferecer ferramentas para auxiliar as organizações a enfrentarem notícias falsas.
 
FONTE: Jornalistas & Cia
 
 
 
 
 
TRANSAÇÕES VIA PIX CONQUISTAM SETOR TURÍSTICO
 
Lançado no Brasil em novembro de 2020, o Pix, sistema de pagamento instantâneo brasileiro, desenvolvido pelo Banco Central, já superou os tradicionais DOC e TED em números de transações mensais. Em março, foram realizadas mais de 390 milhões de transações, número acima dos 275 milhões feitos no mês anterior, em fevereiro. Com a chegada do Pix, o Brasil entrou no ranking dos 10 países que mais realizam transações deste tipo, ficando em oitavo lugar.
Para o setor do turismo não foi diferente. De olho nesse cenário, a BWT foi a primeira operadora a implementar transação via Pix para facilitar os processos, pensando nas agências e agentes de viagens parceiros. Desde fevereiro, quando a solução foi implementada, 5% do total das transações acontecem via Pix. Ao todo, mais de R$ 2 milhões já foram processados por meio da solução da empresa, nos últimos três meses. Segundo o gerente geral da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro, o Pix já ultrapassou as outras formas de pagamento à vista, pois oferece uma série de vantagens para os agentes e para o consumidor.
 
FONTE: Central Press
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp