05/05/2021 às 14h42min - Atualizada em 05/05/2021 às 14h42min

Check-up - Qual a importância dele na sua saúde?

Dra. Camila Beltrame - dracamila.beltrame@yahoo.com
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
, 
Olá queridos leitores. Mais uma semana chegou e com ela venho trazer um conteúdo de conscientização. Hoje vamos conversar sobre check-up
Quando consultam comigo pela primeira vez, muitos se espantam com a quantidade de exames, alguns consideram excelente, outros nem tanto. Mas o que realmente é importante? Uma investigação! Principalmente se você tem casos na família, precisa se cuidar dobrado - e muitas vezes esses exames são a forma de fazer isso de forma preventiva. 
Por isso, hoje quero contar um caso para te mostrar a importância desta ação.  
 
Há um tempo, atendi uma paciente nova - a Rafaela (vou usar nomes fictícios para resguardar a integridade dessas pessoas). Como sempre, perguntei a ela como ela havia chegado até mim. Ela respondeu: “Sou filha da sua paciente Sônia, vim para agradecer a você pelo que fez à minha mãe, quero aproveitar e me consultar também”.
Mesmo de máscara, sorri e disse a ela que não havia necessidade de agradecer, que era de minha conduta pessoal sempre tratar os meus pacientes com a melhor atenção que eu possa dar. Mesmo assim, insistiu em dizer: “Não doutora! Graças à sua conduta, minha mãe descobriu um tumor maligno na tireoide, teve um diagnóstico precoce e agora vamos tratar”. 
Respirei fundo e agradeci a Deus por me permitir ajudar - estou nessa profissão para isso. Pela pandemia, não consegui abraçá-la, mas disse que poderiam contar comigo em qualquer situação e que estava muito feliz e agradecida por tudo. E assim continuamos a consulta. 
 
Esse exemplo é para te alertar de uma coisa: o corpo fala!  
Se algo vai mal, procure ajuda e investigue. Pode ser que não ache nada (às vezes somente um déficit simples de vitaminas ou uma fadiga crônica), mas pode ser também que seja encontrado algo significativo, ou seja, é SUPER importante fazer seus exames periodicamente e ficar de olho! 
Nem sempre serão muitos exames - mas a necessidade de realização deles de uma forma periódica se faz necessária dentro da Medicina Funcional.  
 
E você?  Há quanto tempo não realiza um check-up médico da sua saúde? 
Bora lá cuidar do que é mais importante na sua vida: você mesmo e a sua saúde. 
Forte abraço. E até breve.








 







*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp