04/05/2021 às 17h02min - Atualizada em 04/05/2021 às 17h02min

NOTAS RÁPIDAS - 04/05

EXPO-ARTE DE RUA CONTA COM VITRINE VIRTUAL NAS REDES SOCIAIS

A feira de artes e artesanato Expo-Arte de Rua agora conta também com uma vitrine virtual nas redes sociais Facebook e Instagram, onde são divulgados todos os produtos e serviços oferecidos pelos expositores. Já é possível realizar encomendas, compras e combinar formas de pagamento, entregas ou retiradas, diretamente com os artistas e artesãos.
No Facebook (https://www.facebook.com/Expo-Arte-de-Rua-103916431815080) e no Instagram @expoartederua estão disponíveis fotos dos produtos, os nomes e categoria dos expositores e telefone de contato. A identidade visual foi desenvolvida pela estagiária de Publicidade da Secretaria Municipal de CulturaPâmela Frison.
Os próprios expositores selecionaram e enviaram fotos representativas de seu trabalho artesanal e foram utilizados os dados informados pelos artesãos na última atualização cadastral, realizada no ano passado.
 
FONTE: Secretaria de Comunicação de Poços de Caldas









 
 DIA MUNDIAL DA HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS
 
Uma atitude absolutamente simples e que pode, literalmente, salvar vidas. A higienização das mãos ganhou as atenções de todo o planeta por conta da pandemia do novo coronavírus. Essa é uma atitude básica fortemente incentivada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que determinou o dia 5 de maio (quarta-feira) como o Dia Mundial de Higienização das Mãos. A limpeza das mãos é uma das medidas mais eficazes que existem na prevenção não só do Covid-19, mas também de uma série de doenças que podem causar consequências graves - inclusive o óbito. 
“A higiene das mãos é uma prática que precisa ser reforçada desde a primeira infância. Doenças como conjuntivite, infecção por salmonella, hepatite A e infecções gastrointestinais podem ser evitadas com o simples ato de lavar bem as mãos com água e sabão”, explica a CEO da Aya Tech e engenheira química, Fernanda Checchinato.
 
FONTE: Temma Agência
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BANCO DE ALIMENTOS BATE RECORDE HISTÓRICO DE ARRECADAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS
 
Nos primeiros quatro meses de 2021, o Banco de Alimentos de Poços de Caldas arrecadou 88.219,84 kg de alimentos. O número representa o recorde histórico de arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios do equipamento por quadrimestre, desde a sua inauguração, em 2015. As doações não só representam o maior montante arrecadado, como foram sendo ampliadas mês a mês, a partir de janeiro de 2021. No primeiro mês do ano, as doações totalizaram pouco mais de 10 mil quilos (10.043,8). Em fevereiro, esse número chegou a 14.410 kg e, em março, 26.666 kg. Já o mês de abril totalizou 37.100,04 quilos de alimentos doados.
Desde o início do ano, a equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social tem feito um esforço extra para ampliar as doações recebidas pelo Banco de Alimentos, especialmente neste momento de grave crise causada pela pandemia do novo coronavírus. E as ações já provocaram efeitos práticos. Historicamente, é o quadrimestre em que o Banco de Alimentos mais arrecadou e distribuiu alimentos, provenientes de doações de pessoas físicas ou empresas e também através de compra pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
 
FONTE: Secretaria de Comunicação de Poços de Caldas
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp