04/05/2021 às 16h59min - Atualizada em 04/05/2021 às 16h59min

Mechas, luzes ou iluminação?

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google

Ter cabelos claros sempre foi e sempre será sonho de muitas mulheres, até porque, quando bem executadas as colorações e descolorações valorizam muito a imagem pessoal.
 
Alguns itens precisam ser analisados antes de realizar procedimentos químicos nos cabelos, em especial a descoloração.
Em primeiro lugar é necessário analisar a resistência do cabelo, pois a descoloração é um procedimento bastante agressivo. Para se certificar disso, o profissional realiza um teste de mecha, aplicando produto em uma mecha e verificando o comprometimento da fibra capilar. Também neste teste é possível determinar que nível de clareamento é possível chegar.
 
Converse com o profissional a respeito de como você quer as mechas, que efeito ficará melhor para sua cor de pele, olhos, sobrancelhas, etc. Determine junto com ele a cor desejada e harmonização da mesma.
 
A técnica a ser usada é importante, pois pode-se fazer mechas largas, estreitas, na diagonal, na vertical, iluminação, sun kiss, californianas, contour e muitas outras. Aliás, cabe afirmar que quando se trata de mechas pode-se criar muito nos cabelos. O visagista fornecerá orientação abalizada do que ficará melhor para você.
 
Importante também é entender que será preciso executar matização e um tratamento de reposição no mesmo dia que você fizer as mechas. Em casa é importante usar shampoo e condicionador matizador, bem como tratamentos semanais com produtos específicos para cabelos quimicamente processados.
 
Há uma demanda bastante grande por cabelos iluminados, e os tons podem ser diversificados, como louro dourado, acobreados, marrom quente, entre outros.
 
Outra coisa a considerar é a naturalidade das mechas. Para isso é importante não encostar demais as mechas na raiz, pois a cor natural deve aparecer e assim harmonizar com as sobrancelhas. Quando há cabelos brancos, cubra-os com colorações próximas à cor natural dos seus cabelos.
 
Então, quando decidir mudar a cor de seus cabelos, consulte um profissional visagista e bom colorista. Este profissional deve possuir curso de cabeleireiro profissional e também cursos de colorimetria e visagismo.
 
E então, vamos mudar?












*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp