Brand-News Publicidade 1200x90
29/09/2023 às 16h26min - Atualizada em 29/09/2023 às 16h26min

Prefeitura recupera área degradada com plantio de 2023 árvores na região sul

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou na manhã desta sexta-feira, 29, o plantio de 2.023 mudas de árvores na região sul da cidade. A ação integra o planejamento do mês de setembro, quando se comemora o Dia da Árvore e a chegada da Primavera, e vem se somar a outros plantios realizados pelas equipes da Divisão de Parques e Jardins por toda a cidade, além da distribuição de 2 mil mudas à população no último dia 21.
 
A área escolhida para receber o plantio nesta sexta, está localizada entre os bairros Parque Esperança 3 e Santa Tereza, próximo ao residencial Sonho Dourado II, e foi indicada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Trata-se de uma área de preservação ambiental, às margens do ribeirão que divide os dois bairros. Então estamos fazendo na verdade o reflorestamento desta área, visando recuperar o espaço, que foi se degradando com o passar do tempo e a ação do homem”, informa o coordenador da divisão de Parques e Jardins, Miguel Salles.
 
Foram plantadas cerca de 50 espécies diferentes de árvores, nativas do planalto de Poços de Caldas e produzidas no Horto Municipal. Entre elas, mudas de espécies frutíferas, o que contribui também para a preservação da fauna local. Outra vantagem apontada pelo coordenador, sobre o plantio de espécies nativas, é a melhor adaptação ao local, fazendo com que se desenvolvam mais rápido.
 
Na ação desta sexta, foram envolvidos cerca de 60 servidores, que realizaram a poda do mato, seguida da limpeza do terreno, utilizado como local para descarte de objetos, abertura das covas e posterior plantio das mudas. “Fizemos um verdadeiro mutirão, envolvendo nossos servidores e servidoras, que realizam o trabalho com muita eficiência. Solicitamos agora a colaboração da comunidade daquele local, para que não descarte entulho ou lixo naquela área, que em breve se transformará em uma bela área verde, beneficiando a todos”, informa o secretário de Serviços Públicos, Celso Donato.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.