Brand-News Publicidade 1200x90
29/09/2023 às 16h16min - Atualizada em 29/09/2023 às 16h16min

Bandeira Azul: região turística catarinense conquista o maior número de certificações pela 4ª vez consecutiva

FONTE: Martha Kienast - [email protected] - FOTOS: Bruno Marcos da Silva
Praias do Estaleiro e Estaleirinho, em Balneário Camboriú
C 
Costa Verde & Mar (SC) recebeu 10 aprovações para a temporada 2023/2024
 
Com 10 certificações, a região turística Costa Verde & Mar (SC) se destaca mais uma vez como a líder em aprovações Bandeira Azul no Brasil, consolidando seu domínio pelo quarto ano consecutivo na temporada 2023/2024. A certificação é concedida pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR) após análise do júri internacional da Foundation for Environmental Education (FEE), que avalia critérios essenciais como conservação ambiental, infraestrutura, conforto e segurança para os turistas.
 
A novidade para a temporada 2023/2024 foi a inclusão da Praia da Ponta do Jaques, em Balneário Piçarras. A lista possui também as renovações da Praia de Piçarras, em Balneário Piçarras; e das praias do Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras, de Balneário Camboriú. E aparecem as praias da Conceição, Quatro Ilhas e Mariscal, de Bombinhas.
 
Entre as Marinas, a Costa Verde & Mar recebeu novamente o certificado para a Tedesco Marina, de Balneário Camboriú, e a Marina Itajaí (foto), de Itajaí. "Receber esse reconhecimento mais uma vez reflete nosso compromisso contínuo com a excelência em preservação ambiental e na experiência dos nossos visitantes", afirma a presidente do Colegiado dos Secretários de Turismo da Região, Zene Drodowski.

 
A temporada 2023/2024 Bandeira Azul no Brasil está prevista para iniciar em 1º de novembro. A cerimônia de entrega nacional das bandeiras e certificação será realizada em 27 de outubro, na Tedesco Marina, em Balneário Camboriú.
 
 
PRAIAS DA COSTA VERDE & MAR CERTIFICADAS PARA TEMPORADA 2023/2024:
Renovação:
Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú (SC) 
Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú (SC) 
Praia de Taquaras, Balneário Camboriú (SC) 
Praia de Piçarras, Balneário Piçarras (SC) 
Praia da Conceição, Bombinhas (SC) 
Praia de Quatro llhas, Bombinhas (SC) 
Praia do Mariscal, Bombinhas (SC) 
 
Primeira temporada:
Praia da Ponta do Jaques, Balneário Piçarras (SC) 
 
MARINAS DA COSTA VERDE & MAR CERTIFICADAS PARA TEMPORADA 2023/2024:
Tedesco Marina, Balneário Camboriú (SC) 
Marina Itajaí, Itajaí (SC)
 
Cidades que fazem parte da Costa Verde & Mar: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.