04/05/2021 às 16h10min - Atualizada em 04/05/2021 às 16h10min

Rota do Vulcão, cicloturismo, vivência cultural e paisagens deslumbrantes em torno da cratera de um Vulcão

FONTE E FOTOS: Jubinsk
, 
Viajar de bicicleta traz benefícios para a saúde, traz sensação de bem-estar. Você poderá desfrutar das belezas naturais na Rota do Vulcão, uma rota destinada para pessoas que queiram realizar uma viagem de bicicleta, passando por todo entorno da borda do vulcão que rodeia as 10 cidades que fazem parte desse projeto, conhecendo as maravilhosas paisagens rurais.
A experiência é válida para todos os níveis de ciclistas e cada um determina seu km/dia. Nas cidades os cicloturistas e familiares terão atrativos culturais, históricos e de lazer. No percurso, as áreas rurais oferecem produção de queijos, azeites, vinhos, cafés, bananas e belas paisagens e cachoeiras.
Na data de ontem, 03/05, foi apresentado para todos os representantes dos municípios que irão compor a Rota do Vulcão, o projeto detalhado dessa incrível rota turística dedicada aos ciclistas. Projeto que vêm sendo alicerçado com uma equipe técnica e operacional da Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas (ACPC).
 
Cicloviagem que contemplará as belezas naturais e culturais de nossa região, a Rota do Vulcão será um cicloturismo permanente, de 350 km, quase 9 mil metros de acúmula de altimetria, que passara por 10 cidades e diversos distritos - entre eles Poços de Caldas/MG, São Roque da Fartura/SP, Águas da Prata/SP, Andradas/MG, Ibitiura de Minas/MG, Santa Rita de Caldas/MG, Caldas/MG, Pocinhos do Rio Verde/MG, Santana de Caldas/MG, Botelhos/MG, Caconde/SP e Divinolândia/MG.
No percurso haverá atrações naturais e culturais de nossa riquíssima região. Será um ganho muito grande para todos os ciclistas do Brasil, que poderão desfrutar de uma cicloviagem em torno da cratera do vulcão, quando quiserem.
Este projeto vai gerar um fomento econômico, haja visto as várias áreas que podem ser contempladas através de um único projeto, como afirma Marcelo Munhoz, coordenador de Fomento Agropecuário “Este projeto é mais um que faz parte do escopo de trabalho para retomada econômica desenvolvido na SEDET”, explica. E reforça: “Poderemos atingir as várias ramificações presentes nele como turismo, saúde, cultura e principalmente a economia”.  Todas as cidades presentes na reunião se comprometerão a participar do projeto e estarão fazendo o inventário comercial e hoteleiro para concretização desta rota.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp