28/09/2023 às 16h10min - Atualizada em 28/09/2023 às 16h10min

Plenária Estadual do Parlamento Jovem reúne mais de 100 Câmaras Municipais

FONTE E FOTOS: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
C 
A Câmara de Poços marcou presença na Plenária Estadual do Parlamento Jovem de Minas, que aconteceu na cidade de Belo Horizonte (MG), na última semana, e reuniu 132 municípios mineiros. A diretora da Escola do Legislativo Tais Ferreira e a aluna do Colégio CEPOC Letícia Azzola participaram das atividades realizadas pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), durante os três dias de evento. O presidente do Poder Legislativo Douglas Dofu (União) e os vereadores Lucas Arruda (Rede) e Tiago Braz (Rede) também estiveram no encontro.
 
A programação teve início na quarta-feira (20), quando os estudantes foram acolhidos na ALMG, receberam informações sobre os grupos de trabalho e a Plenária Final, e fizeram uma dinâmica de entrosamento. No dia seguinte, além da reunião dos grupos de trabalho para priorização das propostas sobre o tema Jovem e Mercado de Trabalho, os alunos escolheram o tema para a edição de 2024: Melhorias no Ensino Escolar.
 
Na sexta-feira (22) aconteceu a Plenária Final, com a discussão e votação das propostas que foram construídas e aprimoradas ao longo de todo o ano.
           
O documento final, com todas as propostas aprovadas, foi entregue à ALMG e pode subsidiar projetos e outras iniciativas do Parlamento. “Esse documento representa todo o trabalho das Câmaras Municipais do estado no Parlamento Jovem. Como coordenadora regional do projeto, posso afirmar que os estudantes fizeram um trabalho espetacular e puderam apresentar demandas muito importantes sobre o Jovem e Mercado de Trabalho. A Câmara de Poços encerra mais um ano do PJ com a sensação de dever cumprido. Que venha 2024”, ressaltou a diretora da Escola do Legislativo Tais Ferreira.
           
A aluna Letícia Azzola, que foi escolhida pelos demais participantes de Poços para estar em BH, falou da experiência vivida ao longo do PJ 2023. “Toda a experiência do Parlamento Jovem foi marcada por muitas amizades e novas e perspectivas diferentes. Acredito que toda minha concepção sobre política foi mudada, aprendi muito sobre as divisões de poder e sobre relações humanas. Não tenho palavras para descrever toda a experiência. Tenho uma enorme gratidão pela oportunidade de representar Poços de Caldas na etapa estadual em Belo Horizonte”, disse.
           
O encerramento oficial do projeto em Poços será no dia 10 de outubro, com a entrega de certificados a todos os participantes do PJ. Neste ano, fizeram parte do projeto as seguintes unidades de ensino: Escola Estadual Dr. João Eugênio de Almeida, Escola Estadual Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio - Padrão, Escola Estadual Professora Cleusa Lovato Caliari, Colégio Sete de Setembro - COC, Escola Profissional Dom Bosco, Colégio Nini Mourão, CEPOC - Centro Educacional Poços e Colégio Jesus Maria José.
           
O Polo Sudoeste teve a coordenação dos municípios de Poços de Caldas e Guaxupé, com a participação das cidades de Albertina, Alpinópolis, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Cássia, Carmo do Rio Claro, Guaranésia, Itaú de Minas, Juruaia, Muzambinho, Nova Resende, Passos, Pratápolis, São Pedro da União e São Sebastião do Paraíso.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.