Brand-News Publicidade 1200x90
28/09/2023 às 15h38min - Atualizada em 28/09/2023 às 15h38min

Concurso de Qualidade dos Cafés faz leilão e divulga vencedores

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
Os vencedores e os lotes premiados do 16º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas foram divulgados durante evento realizado no dia 26, na Urca. A edição deste ano obteve recorde de inscrições, somando 113 participantes.
A premiação acontece no próximo domingo, 1º de outubro, na Escola Municipal Carmélia de Castro, na Fazenda Souza Lima.
 
O vencedor na categoria cereja foi Eliandro Zanetti, com o café bourbon amarelo, que obteve 85,44 pontos. Na categoria orgânicos o melhor foi Marcionilo Antonio, com o café Mundo Novo/catuaí, alcançando a pontuação de 82,75. Na categoria natural, o melhor colocado foi Wallison Zaneti Dias, com 87 pontos no café catucaí/arara.
 
Veja a lista completa dos premiados:
Café cereja
1º lugar: Eliandro Zanetti - café bourbon amarelo - 85,44 pontos
2º lugar: Caio Eduardo Junqueira - café arara - 84,25 pontos
3º lugar: Icatu Agropecuária - café bourbon amarelo/arara/obatã - 83,75 pontos
Orgânicos
1º lugar: Marcionilo Antonio - café Mundo Novo/catuaí/catucaí - 82,75 pontos
2º lugar: Antonio Zaneti - café catuai amarelo - 82,38 pontos
3º lugar: Waldir Rodrigues - café catuai amarelo - 82,38 pontos
Natural
1º lugar: Wallison Zaneti Dias - café /catucaí/arara - 87 pontos
2º lugar: Weber Marcos Dias - café arara - 86,31 pontos
3º lugar: Edivana Zaneti Dias - café arara - 85,94 pontos
 
O leilão das sacas premiadas aconteceu antes da divulgação do resultado dos melhores cafés. Houve saca arrematada por R$4.200.
 
O Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas é reconhecido como um dos principais eventos desse segmento na Região Vulcânica de Minas Gerais. Reunindo centenas de cafeicultores, ele destaca os melhores cafés especiais produzidos na região, celebrando a tradição cafeeira local. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sebrae, Emater e IF Sul de Minas, com o apoio fundamental dos Cafés da Região Vulcânica, Café Poços, Assodantas, Sindicato dos Produtores Rurais, Yoorin Fertilizantes, Coopama, Sicredi, Stamp sua Ideia e Bourbon Specialty Coffees. O concurso tem apoio da São Marcos e de Gamers Coffee.
 
Para o secretário de Desenvolvimento, Franco Martins, o Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas é um evento de grande importância para a região e para a indústria cafeeira, em geral. “O concurso tem como objetivo principal identificar e premiar os melhores cafés especiais produzidos na região. Isso incentiva os cafeicultores a investirem na qualidade de seus produtos e aprimorarem suas técnicas de produção, o que é fundamental para a valorização do café brasileiro no mercado nacional e internacional”, diz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.