Brand-News Publicidade 1200x90
28/09/2023 às 15h17min - Atualizada em 28/09/2023 às 15h30min

Nova rota de trem de alta velocidade conectará França e Espanha

FONTE: Interamerican Network - [email protected] - FOTO: Divulgação/Unsplash
Estação Porta de Atocha, em Madri
c 
Prepare-se para uma experiência de viagem única que irá ligar duas das mais vibrantes culturas da Europa
 
A partir de outubro, França e Espanha estarão unidas por mais rotas de trens de alta velocidade: uma nova linha ligará a deslumbrante cidade de Marselha, no sul da França, a Madri, capital da Espanha, cobrindo os mais de 1.100 km que as separam. Com duração aproximada de 7h, ao contrário das 15 horas dos trens tradicionais ou das 11 horas de carro próprio, a nova rota ferroviária funcionará entre as estações Marseille Saint-Charles e Porta de Atocha. Ela oferecerá aos viajantes a oportunidade de explorar essas cidades magníficas de maneira rápida e eficiente, sem a necessidade de fazer baldeações ou trocar de trem. 
 
Os trens que operarão nessa rota são do modelo AVE, da empresa espanhola Renfe, conhecidos por serem os mais rápidos, alcançando incríveis 310 km/h. Eles sempre percorrem linhas de alta velocidade, garantindo uma viagem suave e veloz.  
  
Conheça as comodidades oferecidas 
Os viajantes terão a opção de escolher entre três categorias de tarifa: básica, comfort e premium, para atender a diferentes preferências e orçamentos. Para todos os tipos de categorias os passageiros podem desfrutar do conforto e das comodidades oferecidas a bordo como carregadores elétricos em cada assento, poltronas reclináveis, luz para leitura, acesso à internet e máquinas de venda automática de bebidas e comidas, além de vagão-restaurante, garantindo uma experiência de viagem agradável. 
 
Outra boa notícia é que, para quem deseja levar seus animais de estimação, é permitido o transporte de pets com peso máximo de 10 kg, desde que estejam acomodados em gaiolas, transportadores ou caixas fechadas com medidas máximas de 60x35x35cm. Quem deseja levar bicicletas, somente as que estejam embaladas e dobradas podem ser transportadas nos trens AVE, desde que a soma das dimensões não ultrapasse 180cm. 
 
Aproveite a viagem para conhecer novas culturas 
Antes de embarcar, considere explorar as belezas, história e cultura que as cidades têm a oferecer. Em Marselha, vale a pena visitar a Basílica de Notre-Dame de la Garde, conhecer o famoso Porto Velho e o Palácio Longchamp.  
 
Já na capital espanhola, visite o Museu do Prado, o Palácio Real e a animada Puerta del Sol (a praça mais famosa de cidade). E, para quem gosta de uma vida noturna animada e eclética, Madri é um prato cheio.  
 
Como adquirir as passagens?  
Para reservar seu assento você pode utilizar a RailClick, plataforma de venda de bilhetes ferroviários na Europa, que tem a opção de compra dos bilhetes da nova rota, realizada pela empresa ferroviária espanhola Renfe. Porém, por enquanto, as vendas serão exclusivamente offline, o que significa que será necessário entrar em contato com o atendimento da RailClick no Brasil para adquirir sua passagem.
 
Suporte RailClick: 
[email protected] ou +55 11 3214-7510 
Horário de funcionamento: Seg - Sex, 09: 00h - 17: 00h 
 
A RailClick é uma empresa espanhola de capital privado. No Brasil, a plataforma é representada pela Interamerican Network.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.