04/05/2021 às 15h59min - Atualizada em 04/05/2021 às 15h59min

Doze atletas da seleção brasileira de Cricket são de Poços de Caldas

- ** As fotos dos atletas foram tiradas antes da pandemia
FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
,
O esporte vem ganhando cada vez mais adeptos na cidade, que já é considerada a capital brasileira do Cricket
 
A equipe brasileira feminina de Cricket ou Críquete, com 15 atletas, vai disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo, em novembro, provavelmente em Miami (USA). E o que chama a atenção é que 10 dessas atletas, com idade entre 16 e 23 anos, são poços-caldenses, e nove delas conheceram o esporte por meio do projeto de Lei de Incentivo Municipal ao Esporte. “Poços de Caldas, se tudo der certo, vai representar o Brasil na Copa do Mundo de Críquete. Além das 10 meninas, temos dois rapazes na seleção masculina”, explicou Matthew Ross Featherstone, coordenador do projeto em Poços, presidente do Cricket Brasil e representante do Comitê Internacional de Cricket.
O projeto na cidade tem cinco mil crianças e adolescentes inscritos, entre os 7 e 18 anos. As aulas serão retomadas aos poucos e a expectativa é aumentar mais duas mil vagas para os jovens de Poços. "Para nós é um grande orgulho Poços ser considerada a capital brasileira do Cricket. Um esporte que veio da Inglaterra e conquistou milhares de crianças e adolescentes na cidade”, declarou o prefeito Sérgio Azevedo. O papel social do esporte foi salientado pelo vice-prefeito Júlio César Freitas. “Mais do que a prática, temos que reconhecer o impacto social que o esporte apresenta. A modalidade consegue atrair e conquistar crianças que poderiam estar tomando caminhos ruins. É uma referência para nossa cidade”.
 
O professor Mattthew conta que a notoriedade de Poços com o esporte é tão grande que logo mais poderemos ter essa história documentada em vídeo em plataformas de streaming. “Várias empresas me procuraram e querem fazer um documentário sobre o esporte aqui na cidade”, disse. As aulas, que serão retomadas gradualmente, voltarão a ser realizadas na Sede de Cricket, no Country Club, na Associação de Assistência aos Deficientes Visuais, APAE, nas nove unidades do Programa Municipal da Juventude, Parque Municipal, Parque Ecológico, Projeto Bem viver, Casa do Menor, Casa do Caminho, Projeto Criança Feliz, Galpão das Artes, Associação Atlética Caldense e Centros de Artes e Esportes Unificados(CEUs).
 
Quem tiver interesse em fazer a aula de Críquete pode procurar a Secretaria Municipal de Esportes pelos telefones 3697-2338 /3697-2083. “Em 2028, quando o Cricket voltar a ser modalidade Olímpica, teremos mais representantes de Poços para nos orgulharmos”, conclui o professor Matthew Ross.
 
O CRÍQUETE - O críquete (em inglês: cricket) é um esporte que utiliza bola e tacos, cuja origem remonta ao sul da Inglaterra, durante o ano de 1566. No Brasil, ficou conhecido como taco.
Os ingleses que chegaram ao Brasil trouxeram seus costumes e cultura como o críquete, futebol e rugby. Atualmente, o país se faz presente como membro associado no Conselho internacional de Críquete.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp