Brand-News Publicidade 1200x90
25/09/2023 às 16h41min - Atualizada em 25/09/2023 às 16h41min

Jogos e outras atividades marcam reinauguração do Ginásio Moleque César

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Evento aconteceu no último sábado, com presença de familiares de Moleque César e autoridades
C 
No último sábado (23) aconteceu a reinauguração do ginásio poliesportivo Moleque César, localizado na Cascatinha, zona leste da cidade. O evento marcou a reabertura do espaço e sua revitalização completa.
A solenidade de entrega da reforma teve a presença de várias autoridades e também de familiares do Moleque César, conhecido pelo amor ao esporte e pela participação ativa na comunidade do bairro. “Estamos muito felizes. Essa reforma representa uma homenagem também à toda a comunidade que sempre valorizou o esporte e o lazer como elementos fundamentais em suas vidas”, disse Lúcia Helena Cesário Moraes, filha de Moleque César.
 
O ginásio poliesportivo recebeu nova pintura interna e externa, ganhou tratamento impermeabilizante no telhado, teve as janelas trocadas, com vidro temperado. As aberturas do ginásio foram ampliadas para melhorar a iluminação na quadra, as instalações hidráulicas e elétricas foram restauradas, os banheiros reconstruídos, adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, os pisos e o letreiro trocados. O local ganhou também uma lanchonete. “Foi uma obra bastante abrangente que vai atender às necessidades da população local em vários aspectos”, disse o secretário de Obras, José Damião.
 
O entorno também foi revitalizado e ganhou novo pavimento, projeto paisagístico e uma academia ao ar livre. Além disso, um parquinho infantil foi instalado do outro lado da avenida, atrás da Praça do Zumbi, cujo monumento ganhou uma nova placa e flores.
 
“Ficamos muito felizes em entregar de volta para a comunidade este ginásio tão tradicional. O Ginásio Moleque César estava precisando de uma reforma há muito tempo e, agora, podemos orgulhosamente apresentar um espaço completamente revitalizado e pronto para ser aproveitado por todos”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo.
 
Pela manhã, houve aula de tai chi chuan, torneios de basquete e futsal, apresentação do grupo de dança rua Power Dance, entre outras atividades. À tarde, campeonato de vôlei e show. “A cidade agora conta com um espaço de qualidade, disponível para atividades esportivas, de lazer e recreação, sete dias por semana, desde as primeiras horas da manhã”, enfatizou o secretário de Esportes, Fernando Henrique dos Santos, o Pelezinho.
 
Antônio Moraes, o Neto, professor que usa o espaço para projetos ressaltou importância da recente reforma do ginásio esportivo. Para ele, o ginásio “desempenha um papel central na vida das crianças e jovens”. Neto enfatizou a importância de manter um equilíbrio entre a educação e o esporte, incentivando as crianças a continuarem estudando para poderem treinar. Além disso, ele destacou um evento significativo para a comunidade, o Natal Sem Fome, realizado por ele no local.
 
QUEM FOI MOLEQUE CÉSAR - Moleque César, cujo nome batiza o ginásio, era flamenguista fervoroso e fundador do Flamengo em Poços de Caldas. Atuava na escola de samba Ricardo Franco, contribuindo para o cenário cultural da cidade. Moleque César desempenhou papel significativo na mídia local como jornalista esportivo e policial. Trabalhando nos jornais da cidade, ele informava a comunidade sobre os eventos esportivos e também participava ativamente da vida da cidade, construindo laços com os moradores.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.