Brand-News Publicidade 1200x90
25/09/2023 às 16h36min - Atualizada em 25/09/2023 às 16h36min

Vereador Kleber Silva questiona avisos de irregularidade e autuações na zona azul

FONTE E FOTOS: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
C 
A fim de proporcionar mais transparência à população, o vereador Kleber Silva (Novo) apresentou um Requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre o estacionamento rotativo zona azul, em especial a respeito dos avisos de irregularidade e das autuações feitas pela empresa responsável pelo serviço em Poços. A proposição foi aprovada em Plenário, na última semana.
           
A Lei Municipal n. 9068/2015, que regulamenta a operação e concessão de exploração da zona azul, determina que os condutores com veículos em infração devem ser notificados pela concessionária e têm um prazo de 30 minutos para regularizar a situação, pagando uma tarifa correspondente a 5 vezes o maior valor da tarifa vigente. Segundo o parlamentar, um dos questionamentos é com relação à justificativa da concessionária para cobrança do valor tendo como referência a tarifa vigente no momento do pagamento e não a tarifa do momento da infração.
           
Para Kleber Silva (foto), é preciso garantir um serviço de estacionamento mais justo. “Queremos esclarecer essas questões. Na minha opinião, sinto que o Aviso de Irregularidade é uma ferramenta injusta, já que pune o condutor de maneira desproporcional", diz.
           
Ainda no Requerimento, o vereador indaga qual a validade, em termos legais, do aviso de irregularidade, levando-se em consideração que apenas o agente de trânsito tem fé pública, e qual a necessidade do condutor efetuar o pagamento após sair da vaga, ou seja, qual amparo legal para pagamento de avisos antigos. O documento está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições (Requerimento n. 1794).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.