03/05/2021 às 16h29min - Atualizada em 03/05/2021 às 16h29min

NOTAS RÁPIDAS - 03/05

NA SEMANA DA LÍNGUA PORTUGUESA, MUSEU TERÁ PROGRAMAÇÃO ONLINE
 
O Dia Internacional da Língua Portuguesa, em 5 de maio, será celebrado com uma programação especial do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, ao longo de toda a semana. Serão cinco dias de atividades gratuitas, de 3 a 7 de maio, incluindo lives e exibição de vídeos. A programação inclui a visita presencial especial à exposição temporária Língua Solta, para um público total de 160 pessoas (10 por vez), com acesso exclusivamente mediante emissão antecipada de ingressos pela internet, em dois lotes: o primeiro liberado na sexta-feira (30/4) e a outra na segunda-feira (3/5), ao meio-dia (http://bileto.sympla.com.br/event/67708).
No encerramento, a cantora Maria Bethânia faz a leitura em vídeo do poema "Os Argonaustas", de Fernando Pessoa, famoso pelos versos "Navegar é preciso / Viver não é preciso". 
 
FONTE: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
 
 
 
 
 
 
IGNÁCIO LOYOLA DE BRANDÃO É A PERSONALIDADE LITERÁRIA DO 63º PRÊMIO JABUTI
 
“Este convite salva a minha vida, reconhece a minha obra e justifica a minha história". Foi assim que um dos mais célebres autores brasileiros reagiu ao convite da Câmara Brasileira do Livro (CBL) para receber a homenagem Personalidade Literária do 63º Prêmio Jabuti. Na bagagem, Ignácio de Loyola Brandão traz consigo diversas reflexões, muitas histórias, ao menos 47 livros, além de inúmeras reportagens escritas no Brasil e em países como Itália e Alemanha.
"É uma honra celebrar a vida e a obra de um autor que, em suas mais diversas formas de escrita, retrata tão bem o Brasil e toda a sua complexidade. Através de sua literatura abrangente, ele sempre nos convida a refletir sobre temas essenciais e que definem o nosso país", comenta Vitor Tavares, presidente da CBL.
O lançamento do evento para a imprensa acontecerá nesta quinta-feira, 6 de maio, às 10h, por meio da plataforma Zoom.
 
FONTE: Lis Ribeiro -  lisribeiro@cbl.org.br
 
 
 
 
 
 
MARCAS PATROCINADORAS DO BBB SOMAM MAIS 12 MILHÕES DE BUSCAS NA INTERNET
 
O Big Brother Brasil termina na próxima terça-feira e fecha mais uma edição com números que impressionam o mercado nacional. Segundo dados da própria emissora, nessa edição 21 o programa somou mais de R$ 530 milhões de reais com as cotas cedidas a marcas que anunciaram durante as provas, intervalos e ações dentro do programa. Pensando em entender o interesse que os brasileiros têm no programa, a Semrush, plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online e marketing de conteúdo, fez o levantamento do perfil de buscas das marcas mais citadas.
O primeiro lugar é ocupado pela Americanas, com mais de 6,8 milhões de buscas pela marca na internet em média durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano. Em segundo lugar temos a Samsung, com mais de 1,6 milhão de buscas em média, no mesmo período.
Em terceiro lugar temos o Ifood, com 1,5 milhão de buscas durante os dois primeiros meses de 2021.
"O programa é uma das vitrines mais caras para se expor produtos nos primeiros meses do ano. O investimento é bastante significativo, e o retorno é quase sempre certo. As marcas que embarcam nessa jogada precisam estar preparadas para atender uma demanda grande de busca, tráfego no site e segurança online para se certificar de que a estratégia está sendo efetiva”, pontua Fernando Angulo Fernando Angulo, Head of Communications da Semrush.
 
FONTE: NR-7 Comunicação
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp