Brand-News Publicidade 1200x90
22/09/2023 às 15h53min - Atualizada em 22/09/2023 às 15h53min

Dia Mundial Sem Carro tem programação especial nesta sexta

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
Várias atividades vão marcar o Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta sexta (22). Na rua Barros Cobra, no centro, entre a Assis e a Rio Grande do Sul, haverá a Rua Viva com prática esportiva e de lazer, distribuição de mudas, orientações de trânsito de saúde, entre outras atrações.
A via estará fechada para veículos das 9h às 15h. Ao participar das atividades programadas para esta sexta-feira, os cidadãos terão a oportunidade de experimentar alternativas de locomoção mais sustentáveis e contribuir para um ambiente urbano mais saudável e atrativo.
A ação é uma parceria com Associação Poços Sustentável (APS), que promove o Giro Sustentável.
 
PROGRAMAÇÃO
Sexta - Dia 22
9h30 às 10h30 - Dança circular (Mariana e Julian)
9h às 15h - Rua Viva (Dia Mundial Sem Carro)
. Atividades esportivas: A Secretaria Municipal de Esportes organizará atividades esportivas para todas as idades, promovendo um estilo de vida ativo e saudável
. Orientações de tráfego: Serão distribuídos panfletos com orientações de boa conduta no trânsito, destacando a importância de respeitar as regras de trânsito e de compartilhar a via com segurança
. Distribuição de mudas do Horto Municipal: A Secretaria de Promoção Social estará presente para distribuir mudas de plantas do Horto Municipal, incentivando o cultivo de áreas verdes na cidade
. Orientações de saúde: A equipe da Vigilância Ambiental vai orientar sobre guarda responsável de animais e a Vigilância Epidemiológica vai dar dicas de segurança no trânsito e prevenção de saúde.
. Campanha Natal Sem Fome
. Poços + Inteligente com 5 bikes elétricas
. Jogo dos ODS.
. Poesia na Árvore
. Rua do Lazer
. Apresentações artísticas, dicas de saúde e o grupo Trama Ação Urbana com conscientização da população
 
DIA MUNDIAL SEM CARRO - O Dia Mundial Sem Carro é uma data internacional celebrada em 22 de setembro em cidades do mundo todo, com o objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência em relação aos carros e motos. O evento faz parte da Semana Nacional do Trânsito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.