03/05/2021 às 16h07min - Atualizada em 03/05/2021 às 16h07min

Empresários ligados ao turismo de Poços serão ouvidos pelos pesquisadores da ABET

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
, 
Secretaria Municipal de Turismo realiza pesquisa entre os dias 3 e 14 de maio; levantamento irá nortear as estratégias de elaboração do Plano Municipal de Turismo
 
Os empresários de Poços de Caldas ligados ao setor do turismo vão receber entre hoje (dia 3) e 14 de maio, os pesquisadores da ABET (Agência Brasileira de Engenharia Turística). A empresa vai auxiliar na realização e execução do Plano Municipal de Turismo, que visa fortalecer e ampliar o setor, primordial para o município.
Nesta 1ª etapa os pesquisadores irão atualizar os dados do Inventário da Oferta Turística da cidade. Eles irão identificar e registrar atrativos, serviços, produtos e equipamentos turísticos públicos e privados. O levantamento irá nortear as estratégias de elaboração do Plano Municipal de Turismo. "O projeto envolverá ao longo das etapas todos os segmentos da economia. Nesse primeiro momento nosso foco será o empresário que possui negócio diretamente relacionado à atividade turística, como hotéis, restaurantes, atrativos turísticos, entre outros”, afirmou o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca Oliveira.  
 
De acordo com o último levantamento de dados os restaurantes respondem por 3,8% dos empregos no município, hipermercados e supermercados por 3,3%, hotéis e similares por 2,8% e a construção civil por 2,2% (sem contar agências de turismo, locadoras de automóveis, espaços e empresas promotoras de eventos, etc). Isso engloba uma cadeia extensa de profissionais trabalhando diretamente com ações que envolvem o turismo na cidade. “Com o desenvolvimento de políticas públicas mais assertivas e planos de colaboração entre os agentes de turismo, garante-se a promoção da economia local e do desenvolvimento social da cidade. Precisamos da colaboração de todos para construirmos juntos o turismo que Poços vem sonhando há anos", reiterou o secretário.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp