Brand-News Publicidade 1200x90
20/09/2023 às 15h56min - Atualizada em 20/09/2023 às 15h56min

Expoflora comemora a chegada da primavera com mais 3 dias de festa

FONTE: Mara Conti - [email protected] - FOTOS: Juliana Lazarini
c 
A Expoflora se despede do público com a chegada da época mais bonita do ano e com muitas atrações nos seus três últimos dias: de 22 a 24 de setembro de 2023
 
A Expoflora, maior evento de flores da América Latina, comemora a chegada da primavera - a estação mais bonita do ano - no dia 23 de setembro, com a beleza e perfume de milhares de variedades de flores e plantas ornamentais, cores radiantes e aromas; em um espaço totalmente decorado em formato de um enorme jardim encantado preparado especialmente para receber os visitantes apaixonados pela natureza.
 
E para brindar a chegada da estação do ano conhecida pelo reflorescimento das flores, considerada por muitos a mais bela das estações, associada às múltiplas cores que podem ser vistas na paisagem, a Expoflora apresenta ao público mais de 4.000 variedades de 300 espécies de flores e plantas ornamentais como roseiras, girassóis, antúrios, crisântemos, orquídeas, hibiscos, sunpatiens e muito mais, numa ampla exposição de arranjos florais e mostra de paisagismo e decoração com as últimas tendências do segmento e um grande shopping das flores para os visitantes levarem para casa um pouco dessa magia.
 
A festa está homenageando o aniversário de 165 anos da imigração holandesa no Brasil e 75 anos da imigração em Holambra, proporcionando, além da beleza natural das flores e plantas, um mergulho cultural com apres
entações típicas de dança e música, distribuídas em 6 palcos e ao longo do espaço do evento, gastronomia holandesa e variada, para todos os gostos, fazendinha, museu cultural, parada das flores com desfile, chuva de pétalas de rosas (foto), passeio turístico com esculturas grandiosas feitas de flores e campos de girassol e lavandula, parque de diversões, entre outras atrações.


Confira no site https://expoflora.com.br/programacao/ a grade de programação completa que ocorre de sexta-feira a domingo, durante os dias 22, 23 e 24 de setembro. São 65 apresentações de dança típica, dança do ventre, fanfarra, Priscilla show, chuva de pétalas de rosas, entre outras atrações culturais:
 
Vale ressaltar que além das apresentações culturais típicas e shows musicais, o público pode visitar a Mostra de Paisagismo e Decoração, das 9h às 19h, e conhecer 18 jardins ambientados e decorados por arquitetos, paisagistas e profissionais que trazem muitas novidades, as principais tendências, interação de plantas e flores com os ambientes e ideias criativas para o visitante levar essa sofisticação e bem-estar para seu dia a dia.
 
Na Exposição de Arranjos Florais e Paisagismo, o visitante embarca na viagem cultural dos 75 anos de imigração holandesa em Holambra e comemora os 40 anos da Expoflora com uma explosão de cores, flores diversas, composições criadas pelos artistas florais Jan Willem, Jessica Drost e sua equipe. O artista holandês também comemora a marca pessoal de 40 anos de Expoflora, pois participou da primeira edição e esteve presente em todas elas, trazendo seu talento, bom gosto e se reinventando a cada ano. Horário de visitação: das 9h às 19h.
 
Museu Histórico-cultural de Holambra
No Museu é colecionada toda a história da imigração e da formação da colônia holandesa em Holambra. Seu acervo conta com cerca de duas mil fotos e objetos originais usados pelos primeiros imigrantes.
 
Fazendinha convida as famílias a se desconectarem da cidade e terem momentos agradáveis de tranquilidade e contato com a natureza e com os animais. As crianças adoram esse passeio.
 
O Passeio Turístico Magic Garden Holambra é uma das atrações grandiosas da Expoflora, uma experiência imersiva em novos jardins e campos de flores ampliados, com cores impactantes e aromas envolventes espalhados por 30 mil m² de área livre, além de esculturas surpreendentes e criativas que exaltam a beleza das flores e plantas, além do campo de lavandula e girassol que rende os melhores cliques. Ingressos à parte com traslado.
 
Com muita diversão e adrenalina, o Parque de Diversão da Expoflora é uma opção perfeita para toda a família, garantindo momentos de felicidade e descontração em meio à beleza das flores. São brinquedos divertidos como Chapéu Mexicano, Kamikaze, entre outros. Ingresso adquirido à parte.
 
GASTRONOMIA
Principais restaurantes, confeitarias e sorveterias da Expoflora
O Restaurante Amsterdam oferece buffet especializado em comida típica holandesa, assim como o Martin Restaurante e a Martin Confeitaria (confeitaria típica do recinto, desde 1998 na Expoflora), que nesta edição traz novidades como o Bar - DE DAM, com delícias gastronômicas típicas e variadas.
O restaurante Tulipa traz opções saborosas da gastronomia holandesa, como joelho de porco, para atender a todos os gostos. O Restaurante Fazenda traz buffet de churrasco e comida caseira. Já o restaurante Casa Bela traz lançamentos em sobremesas típicas exuberantes, decoradas com flores comestíveis, salsichão com novos acompanhamentos, pratos salgados tradicionais; as sorveterias Vanilla Ice oferecem sorvetes variados e o delicioso lançamento: sorvete de lavandula.
 
A realização da 40ª Expoflora ocorre com o apoio de patrocinadores que junto à organização, primam pela qualidade e excelência de um evento grandioso que promove cultura e diversão para os visitantes. São eles: 
Patrocinadores: Coca-Cola FEMSA Brasil, por meio das marcas Coca-Cola e Eisenbahn, 3 Corações e O Boticário. Apoio: Prefeitura Municipal de Holambra, Cooperativa Veiling Holambra e Cooperflora. 
 
Após mais 3 dias de festa e encerramento da Expoflora, a organização já tem encontro marcado com o público no “Natal de Holambra”, de 24 de novembro a 23 de dezembro. Em breve, mais informações.
 
SERVIÇO:
40ª Expoflora - Holambra (SP) - 25/08 a 24/09
Datas: 22, 23 e 24 de setembro, sexta a domingo
Horário: das 9h às 19h 
Local: Holambra, SP 
Endereço: Rodovia SP-107, km 32,5, s/nº
Ingressos - No site ou na bilheteria os valores dos ingressos são: R$ 75,00 (ingresso solidário), 130,00 (inteira) e R$ 65,00 (meia) - https://expoflora.com.br/ingressos/ 
*Classificação indicativa: Livre (menores de 16 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis)
*O Ingresso Solidário pode ser adquirido por qualquer pessoa. Parte do valor será destinado a instituições de caridade


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.