20/09/2023 às 15h23min - Atualizada em 20/09/2023 às 15h23min

NOTAS RÁPIDAS - 20/09

MORRE ESTOPINHA, 1ª INFLUENCIADORA PET DO PAÍS
 
O veterinário Alexandre Rossi anunciou, nesta quarta (20), que a cachorrinha Estopinha, considerada a 1ª influenciadora pet do país, morreu em São Paulo.
"Estopinha se foi... dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significam muito pra gente", escreveu Rossi nas redes sociais.
Antes do falecimento, Estopinha já tinha passando por problemas de saúde há semanas, segundo o tutor. Dias atrás, Rossi havia comentado nas redes sociais com seus mais de 1,3 milhão de seguidores que ela passava por problemas sérios de saúde.
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
 
SENSAÇÃO TÉRMICA EM ÁREAS LITORÂNEAS PODE CHEGAR PERTO DOS 50º, DIZ METEOROLOGISTA
 
A forte onda de calor que atinge o país nesta semana deve trazer sensações térmicas próximas dos 50ºC em regiões do litoral brasileiro, segundo a meteorologista da Climatempo Maria Clara Sassaki.
Toda a faixa litorânea de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, incluindo as capitais Vitória e Rio de Janeiro, devem sentir os efeitos desse fenômeno no fim de semana, quando as temperaturas máximas previstas se aproximam dos 40 °C.
“Para as regiões mais secas, não tem muita diferença entre a temperatura real e a sensação térmica. Agora, chama muita atenção a sensação térmica para áreas litorâneas. Se a temperatura está perto dos 40 °C, a sensação térmica pode chegar perto dos 50 °C”, explicou a especialista à CNN.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
CONCURSO DE QUALIDADE DOS CAFÉS TEM LEILÃO NO DIA 26
 
O 16º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas está chegando à reta final. No último sábado (16), aconteceu a prova sensorial dos cafés concorrentes no laboratório do IF Sul de Minas de Machado. Este ano, houve recorde de inscrições, com um total de 113 participantes.
Lançada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a iniciativa valoriza os cafeicultores locais e contribui para a produção de cafés especiais no município.
Na próxima terça (26), haverá um leilão, às 16h, na Urca, que será realizado também de forma online, proporcionando aos cafeicultores a oportunidade de comercializar seus produtos de modo eficiente e competitivo. E no dia 1º de outubro, acontece a premiação dos vencedores.
O Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas é considerado um dos principais concursos na Região Vulcânica, reunindo cafeicultores locais em torno dos melhores cafés especiais da região. O evento é uma colaboração entre a Prefeitura de Poços, Café Poços, IF Sul de Minas, Assodantas e Emater, com o apoio dos Cafés da Região Vulcânica, do Sebrae e do Sindicato dos Produtores Rurais.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
VOCÊ TEM UM CONVERSANTE? ESSE TIPO DE RELACIONAMENTO PODE SER PREJUDICIAL; ENTENDA
 
O termo viral é usado por jovens nas redes sociais aqui no Brasil para descrever um relacionamento que não evolui além das mensagens - pessoas que conversam com frequência, mas que não se conhecem pessoalmente.
Lá fora, isso é chamado de “dexting” - a contração das palavras em inglês date (encontro) e texting (enviar mensagens de texto). O termo foi criado por Amanda Bradford, especialista em namoro que diz que essa conexão pode ser tão forte como a de um relacionamento no mundo físico.
Segundo ela, a prática é conveniente porque a pessoa “economiza” seu tempo e esforço e, além disso, tem um menor risco de ser rejeitada.
Em contrapartida, pode haver grandes impactos psicológicos, pois é formado um apego prejudicial à ideia de alguém e não à própria pessoa.
Além disso, o “dexting” pode deixar a pessoa indisponível para conexões românticas na vida real, isolando-a de outros parceiros em potencial.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
ESTRESSE TÉRMICO: DE INCHAÇO A TONTURA, O QUE OCORRE COM O CORPO EXPOSTO A CALOR EXTREMO
 
Uma massa de ar excepcionalmente quente deve fazer com que o Brasil enfrente temperaturas mais altas que o normal nos próximos dias.
De acordo com a empresa de meteorologia MetSul, as previsões indicam que as temperaturas previstas para a semana de 18/9 e a seguinte deverão superar consideravelmente as médias históricas de temperatura máxima em todas as cinco regiões do país, com um alto potencial para quebras de recordes.
No Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, estados que devem ser mais afetados, é possível que os termômetros marquem 45ºC.
Embora algumas regiões do Brasil frequentemente experimentem altas temperaturas durante o mês de setembro, e os brasileiros estejam geralmente mais adaptados ao calor em comparação com populações de países europeus que enfrentaram desafios semelhantes nos últimos meses, a situação é particularmente perigosa devido à sua extrema intensidade.
Estar exposto - especialmente nos horários de pico do calor, entre 12 e 16 horas - pode causar alterações no organismo que oferecem risco à saúde, principalmente para grupos com saúde mais frágil, incluindo idosos, pessoas com comorbidade, e crianças pequenas.
Para entender os detalhes, leia a reportagem do www.bbcbrasil.com.
 
FONTE: BBC Brasil
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.