Brand-News Publicidade 1200x90
19/09/2023 às 14h50min - Atualizada em 19/09/2023 às 14h50min

Educar para Incluir: Terra lança série de reportagens sobre educação inclusiva

FONTE : Comunicação Corporativa - [email protected] - FOTO: Divulgação/ Getty Images
Especial faz uma imersão na educação inclusiva, prevista em lei, de forma fluida e com muitas histórias reais
C 
Nesta semana, o Terra lança a nova série de reportagens especiais Educar para Incluir, que faz uma imersão sobre inclusão na educação. Serão publicadas cinco matérias especiais ao longo de toda semana, com vídeos com acessibilidade - legendas, tradução em Libras e audiodescrição.
 
A série vai abordar como funciona na prática a educação inclusiva, prevista na legislação brasileira, a partir do relato de alunos com deficiência ou com superdotação - afetados, todos os dias, pelos êxitos ou falhas de governos e redes escolares. O especial também irá trazer levantamentos inéditos sobre a modalidade da Educação Especial, vai abordar a baixa formação de professores em educação inclusiva, bem como a discussão em torno do Projeto de Lei 3035/2020, que propunha tornar legal a figura do Acompanhante Terapêutico na sala de aula, e ainda terá uma matéria sobre os alunos superdotados ou com altas habilidades, que também fazem parte do público alvo da Educação Especial no Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.