Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
19/09/2023 às 14h48min - Atualizada em 19/09/2023 às 14h48min

+ DO TURISMO - 19/09

Aeronave temática #MeuVooCompensa, da GOL, apresentada nesta segunda-feira (18) na GOL Aerotech Confins
C
GOL apresenta aeronave #MeuVooCompensa para consolidar suas iniciativas ambientais

 
Em uma atitude ousada, sai o laranja e entra o verde quase total na pintura do Boeing 737 MAX da GOL, aeronave mais moderna e sustentável de sua frota
 
Se das alturas as pessoas adoram admirar campos, florestas e montanhas verdejantes, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia Aérea do Brasil, decidiu espalhar essa cor também pelos céus do Brasil e do mundo. O objetivo da Companhia é que, no futuro, a natureza permaneça assim: viva e verde. A GOL apresentou nesta segunda-feira (18), em evento no Aerotech, em Confins (CNF), sua mais nova aeronave temática, #MeuVooCompensa, com o objetivo de materializar suas iniciativas de cunho ambiental e lançar novas frentes ligadas à sustentabilidade.
 
Pela primeira vez, o laranja, o cinza e o branco vistos nos aviões tradicionais da GOL dão espaço à cor verde quase total, nesta nova aeronave temática, cuja personalização tem o apoio da fabricante norte-americana Boeing. De um lado, a estampa de #MeuVooCompensa em branco. Na outra face, contornos de árvores que remetem à preservação da natureza. 
 
Já a campanha #MeuVooCompensa existe há mais tempo: nasceu em junho de 2021, de uma parceria entre a GOL e a climatech Moss, disponibilizando de forma pioneira na América Latina, aos clientes, a possibilidade de eles compensarem voluntariamente a sua pegada de carbono individual deixada por cada viagens. A GOL acredita que tem uma responsabilidade também educacional com a sociedade, por se tratar de um tema ainda muito novo, e por isso segue firme no propósito de evoluir cada vez mais nesse projeto.
 
Em 2 anos e 2 meses do lançamento do projeto #MeuVooCompensa (junho de 2021 a agosto de 2023) foram compensadas 15,4 mil toneladas de CO2 de maneira voluntária pelos clientes, nas rotas carbono neutro da GOL (Recife-Fernando de Noronha e Congonhas-Bonito) e em ações pontuais de compensação. Esse montante equivale a 3.856 hectares de floresta nativa conservados por um ano, ou a 2.217.562 árvores preservadas por um ano, ou ainda à manutenção de 4.674 campos de futebol FIFA de natureza nativa.
 
“O lançamento do nosso avião #MeuVooCompensa é de enorme importância para a GOL, pois vamos levar a mais de 75 destinos e a milhares de clientes que voam conosco todos os dias, uma mensagem muito urgente e muito importante: a preservação do meio ambiente. Há mais de 12 anos a Companhia desenvolve ações para mitigar o impacto dos voos na natureza, e o lançamento da aeronave fortalece, consolida e divulga o nosso compromisso com a sustentabilidade, ao mesmo tempo que convida a todos para se engajarem neste propósito. Em 2021, quando apresentamos a campanha #MeuVooCompensa, com a inédita neutralização individual e voluntária de carbono para clientes, assumimos o desafio de buscar e compartilhar o conhecimento não só com o Time de Águias, mas com toda a sociedade, pois acreditamos que somente com a responsabilidade compartilhada teremos Novos Tempos para a Terra. Seguimos firme no caminho escolhido e hoje anunciamos novas iniciativas desta frente, agora também envolvendo a compensação dos resíduos recicláveis gerados a bordo”, afirmou Celso Ferrer, CEO da GOL.
 
“A Boeing trabalha todos os dias para entregar aeronaves eficientes que melhorem o desempenho operacional de seus clientes. Cada novo avião que entregamos à GOL, nosso cliente e parceiro por mais de duas décadas, é um passo nesse sentido, diminuindo o consumo de combustível, a emissão de gases que causam o efeito estufa e consequentemente apoiando as ações da empresa em sustentabilidade, que estão fortemente integradas aos valores e à cultura da Boeing. Parabéns à GOL por mais essa iniciativa que vai colorir os céus do Brasil e da América Latina”, disse Mike Wilson, vice-presidente de Vendas para América Latina e Caribe, da Boeing Commercial Airplanes.
 
 
FONTE: Imprensa GOL - [email protected] - FOTO: Jackson Romanelli / Divulgação GOL

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »