Brand-News Publicidade 1200x90
18/09/2023 às 16h12min - Atualizada em 18/09/2023 às 16h12min

NOTAS RÁPIDAS - 18/09

APPLE LANÇA iOS 17 OFICIALMENTE NESTA SEGUNDA-FEIRA (18)
 
Com o anúncio oficial da nova linha iPhone 15, a Apple também confirmou que o lançamento do iOS 17 acontecerá nesta segunda-feira (18). Isso significa que todos os usuários com modelos compatíveis poderão baixar e instalar a atualização hoje.
A Apple não divulga o horário oficial do lançamento, mas a estimativa é de que o iOS 17 seja liberado por volta das 14h (horário de Brasília). Entre as novidades, o sistema operacional permite criar imagens de contatos mais criativas, algo similar ao já utilizado nos papéis de parede do sistema.
Os iPhones também ganham uma nova ferramenta chamada "Em Espera" (StandBy). Com ela, os celulares podem funcionar como uma espécie de tela inteligente enquanto carregam. Assim é possível checar rapidamente informações de data, horário, calendário, mensagens, clima e afins. Vale notar que a ferramenta funciona tanto com o carregamento por indução quanto por cabo, desde que o celular esteja posicionado na horizontal. 
 
FONTE: TecMundo - www.tecmundo.com.br
 
 
 
TITÃS ENCONTRO CONFIRMA SEXTO SHOW NO ALLIANZ PARQUE
 
Titãs Encontro nasceu como um projeto para ter início, meio e fim. A turnê que reúne a formação clássica da banda se aproxima de cumprir o seu propósito e, não à toa, passou a ser chamada de Titãs Encontro - Pra Dizer Adeus.
O encerramento deste ciclo será grandioso como toda a jornada percorrida até aqui. Após levarem 150.000 pessoas ao Allianz Parque (SP), em junho, os sete integrantes do grupo se preparam para mais três noites de casa cheia na mesma arena. Os ingressos para o dia 23 de dezembro já estão esgotados e como são poucos os tíquetes disponíveis para o dia 22 de dezembro, mais uma oportunidade para ver Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto em ação - juntos - foi confirmada: 21 de dezembro. Os ingressos para a nova data começarão a ser vendidos a partir de amanhã, 19 de setembro, ao meio-dia, na Eventim
Vale lembrar que, além dessas três noites no Allianz Parque, em dezembro, a turnê Titãs Encontro - Pra Dizer Adeus tem ainda uma agenda de compromissos dentro e fora do país. O grupo se apresenta em duas casas emblemáticas dos Estados Unidos. São elas: Hard Rock Live Hollywood, na Flórida, no dia 3 de outubro; e no Radio City, em Nova York, no dia 6 de outubro. Há ainda uma passagem por Lisboa, Portugal, no dia 3 de novembro. 
 
FONTE: Trovoa Comunicação - [email protected]
 
 
 
QUASE DOIS MILHÕES DE PESSOAS JÁ ASSISTIRAM BESOURO AZUL NOS CINEMAS
 
Estrelado por Bruna Marquezine e Xolo MaridueñaBesouro Azul se consagrou como um dos principais destaques nos cinemas brasileiros nas últimas semanas, levando cerca de 2 milhões de pessoas para assistirem ao longa nas telonas e arrecadando mais de R$ 37 milhões.
Com um elenco recheado de estrelas, um dos destaques do filme é o personagem Tio Rudy, interpretado por George Lopez, comediante estadunidense de origem mexicana - considerado um dos expoentes de sua geração. Com momentos cômicos e dramáticos na história, Rudy Reyes é o principal companheiro de seu sobrinho Jaime Reyes (Xolo Maridueña), o super-herói Besouro Azul.
Besouro Azul segue em exibição nas telonas de todo o país e conta com versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas de cada cidade.
 
FONTE: Isaque de Sousa - [email protected]
 
 
 
THEATRO MUNICIPAL SERÁ O PALCO DA 65ª EDIÇÃO DO PRÊMIO JABUTI
 
A Câmara Brasileira do Livro (CBL) e o Theatro Municipal de São Paulo renovaram sua parceria para realizar, pela segunda vez, a cerimônia do Prêmio Jabuti. A entrega das estatuetas da 65ª edição acontece no dia 5 de dezembro, às 20h, para convidados. Na ocasião, serão conhecidos os vencedores das 21 categorias do Prêmio - distribuídos em quatro eixos: Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação - e o Livro do Ano. O evento também será transmitido pelo canal oficial do Youtube da CBL.
Realizado desde 1958, o Prêmio Jabuti consolidou-se como a mais importante premiação nacional do livro e é referência no mercado editorial brasileiro. Patrimônio cultural do país, o Prêmio é responsável por reconhecer e divulgar a potência da produção nacional, com a valorização de cada um dos elos que formam a cadeia do livro, dialogando com os diversos públicos leitores e, junto com eles, assimilando as mudanças da sociedade.
Acesse o site para conferir todos os detalhes da 65ª edição.
 
FONTE: Câmara Brasileira do Livro - [email protected]
 
 
 
GOVERNO DE MINAS ENRIQUECE MERENDA ESCOLAR COM LEITE ADQUIRIDO DE PEQUENOS PRODUTORES E COOPERATIVAS LOCAIS
 
As escolas da rede estadual de Minas Gerais já usam leite na alimentação escolar que é oferecida aos cerca de 1,6 milhão de estudantes matriculados nas 3.425 unidades de ensino, distribuídas em 852 municípios no estado. O alimento, que é rico em cálcio, mineral essencial para ossos e dentes, além de tecidos e células do corpo humano, está presente na composição de vários pratos do Cardápio Escolar.
São exemplos a preparação do arroz-doce, da canjica, de vitaminas, do mingau, de bolos, biscoitos, escondidinhos e purês, além de ser servido também acompanhando lanches nos cafés da manhã e da tarde.
A novidade é que o Governo de Minas propõe reforçar a importância do uso diário do leite, com incentivo à compra direta de pequenos produtores rurais e de cooperativas locais e regionais, fomentando ainda mais a economia do estado. Para tanto, as secretarias de Estado de Educação (SEE-MG) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG) assinaram memorando com recomendações para aquisição do leite a partir de diretrizes repassadas às 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), que deverão seguir as recomendações das pastas.
As escolas estaduais são importante mercado para a comercialização do leite e Minas Gerais o maior produtor do Brasil, responsável por 27% do total da entrega nacional. Segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2021, a produção mineira foi de 9,6 bilhões de litros.
 
FONTE: SECOM - Superintendência de Imprensa - [email protected]
 
 
 
PUC MINAS POÇOS DE CALDAS RECEBE INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR 2024
 
O Vestibular PUC Minas para ingresso no 1° semestre de 2024 está com inscrições abertas. A Universidade oferece mais de 90 cursos nas principais áreas de conhecimento, como Ciências Humanas, Comunicação, Economia e Negócios, Tecnologia, Saúde e Engenharias. Os interessados devem se inscrever pelo site pucminas.br/vestibular, onde estão disponíveis os editais com todas as informações. 
Entre as ofertas do Campus Poços de Caldas, o ingresso pode ocorrer, para a maior parte dos cursos, de duas formas: pelo sistema de provas, através de uma redação online, ou pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A taxa de inscrição, nestes casos, é de R$ 35,00. Apenas a seleção para o Curso de Medicina acontece em datas e condições diferenciadas. 
O resultado do processo seletivo via redação é comunicado por meio eletrônico em até três dias úteis após a realização da prova. No caso do ingresso pela nota do Enem, o resultado é divulgado em até um dia útil. Confira mais informações no edital
Para facilitar ainda mais as inscrições para o processo seletivo e agilizar a busca de informações sobre os cursos, a PUC Minas inova com o lançamento do Vem pra PUC, uma plataforma que reúne cursos de graduação, mestrado e doutorado, especialização e aperfeiçoamento. 
Acesse o site vemprapuc.pucminas.br.
 
FONTE: Poços - Assessoria de Comunicação - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.