Brand-News Publicidade 1200x90
15/09/2023 às 15h26min - Atualizada em 15/09/2023 às 15h26min

UNIFAE inaugura seu 8º Campi - Clínica de Práticas Jurídicas

FONTE E FOTO: Equipe ASCOM - Assessoria de Comunicação UNIFAE - [email protected]
C
A noite de terça-feira, 5 de setembro, foi especial para o curso de Direito da UNIFAE, com a inauguração da Clínica de Prática Jurídicas - o oitavo campi do Centro Universitário de São João da Boa Vista.
O local será utilizado por estudantes durante o estágio supervisionado, em serviço à população de São João da Boa Vista (SP). Terá como objetivo capacitar e treinar os estudantes para o exercício da advocacia com atividades simuladas, fornecendo serviços legais gratuitos à comunidade, seguindo os princípios éticos da profissão. As atividades realizadas ficarão sob a supervisão dos órgãos de Direção Geral da UNIFAE, na forma de seu Regulamento.
 
A clínica está situada à Rua Visconde do Rio Branco, 716 - Vila Bancária (ao lado da UNIFAE), onde ela funcionará de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, com atendimentos específicos nas áreas Cível (segundas), Penal (quartas) e Trabalhista (sextas).
O agendamento pode ser feito de forma online pelo site da UNIFAE, no botão Clínica de Práticas Jurídicas (www.fae.br/unifae2/clinica-de-praticas-juridicas), ou ainda pelo telefone (19) 3633-1000.
 
A solenidade especial de abertura da Clínica contou com a Reitoria da UNIFAE, sob o comando do Reitor, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, e de todo o corpo docente e discente do curso de Direito, que tem a coordenação da Profa. Me. Carmen Lia Romano.
 
DEPOIMENTOS
“A Clínica vai dar uma nova experiência ao aluno no atendimento da teoria com prática. Vai poder participar de como aprendeu com professores completamente habilitados para o ensinamento. Fará com que ele seja diferenciado no mercado, podendo ter experiências inovadoras. A UNIFAE tem uma preocupação com a humanização desses alunos, para que possam ser um diferencial na sociedade brasileira.”
Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira - Reitor da UNIFAE
 
“A Clínica tem o potencial para a população não só de tutela reativa de direitos, mas serve para que as pessoas sejam capacitadas, imponderadas e realmente saibam de seus direitos e de seus deveres para o exercício pleno da cidadania.”
Dr. Osmar Marcello Junior - Juiz de Direito do TJ-SP
 
“A Clínica Jurídica marca, mais uma vez, a qualidade dessa instituição. Faz um apoio muito grande aos alunos adquirindo a prática, e isso é imprescindível para o profissional que se inicia saber o que falar, além da própria comunidade, que terá sua assistência.”
Dr. Nelson de Barros O’Reilly Filho - Promotor de Justiça
 
“A inauguração da Clínica trouxe muitas autoridades, o que mostra que estamos no caminho certo. A UNIFAE é uma instituição reconhecida por sua excelência. A Clínica é uma obrigação nossa, foi um trabalho, árduo e interessante. Formamos uma ótima equipe e conseguimos terminar esse projeto com êxito.”
Profa. Dra. Alice Orrú / Pró-Reitora de Graduação da UNIFAE
 
“A gente vê que será um benefício muito grande para os alunos de Direito, que vão poder, na prática, carregar o que é o usual do dia a dia na esfera do Direito, além do benefício social, pois as pessoas que não tem condições de contratar um advogado, ou que não tem condições de buscar conciliações por outras vias jurídicas, vão poder procurar a UNIFAE.”
Dr. Carlos Gomes - Presidente da Câmara Municipal de São João
 
“Um dia muito especial e feliz, onde nosso aluno vai ter a oportunidade de trabalhar com casos reais. É uma forma de nós, como Centro Universitário, também prestar um serviço à população. O nosso aluno aprende e a população é assistida.”
Profa. Me. Carmen Lia Romano / coordenadora do curso de Direito da UNIFAE
 
“Parabenizo a UNIFAE pela inclusão, dando oportunidades às pessoas que precisam de atendimento, e aos alunos que terão a teoria e a prática. Vejo como evolução e de uma importância muito grande a iniciativa, pois os alunos terão a oportunidade de aprender muito mais.”
Maria Teresinha de Jesus Pedroza - Prefeita de São João da Boa Vista
 
“A Clínica é de uma importância substancial para o preparo dos alunos na profissão, além de uma contribuição muito importante para a sociedade. A OAB está muito feliz com mais este local à disposição da população.”
Dra. Maria Luiza Gonçalves Gomes - Secretaria Adjunta da OAB - Subseção São João
 
“O profissional completo tem que unir a prática com o conhecimento teórico. Aqui na UNIFAE eles terão a orientação de professores gabaritados para ensinar como atuar numa determinada situação. Alunos, aproveitem essa chance da prática, porque ela vai aparecer na vida de vocês e que seja da melhor forma: seguros daquilo que estão fazendo.”
Dra. Luciana da Costa Aguiar Alves Henrique / Juíza Federal da 1ª Vara de São João

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.