Brand-News Publicidade 1200x90
14/09/2023 às 15h47min - Atualizada em 14/09/2023 às 15h47min

Flipoços apoia iniciativa do festival literário norueguês Litfestbergen

FONTE E FOTO: GSC Eventos Especiais
c 
Festival Internacional de Poços de Caldas está convocando jovens escritores brasileiros para participar do concurso de poema ou ensaio pessoal com o tema “Crise Climática”
 
Em 2022, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas - Flipoços foi convidado pelo Bergen International Literary Festival, festival literário que acontece na cidade de Bergen, na Noruega, para participar de forma remota do Festival de Literatura do Mundo. O Flipoços foi o único festival brasileiro que representou não só o Brasil, mas a América Latina, no evento que contou ainda com a participação dos principais festivais literários de mais 12 países.
 
A curadoria do Flipoços, especialmente para a participação no Festival de Literatura do Mundo, convidou seis grandes escritores para representar a diversidade da literatura brasileira e a riqueza da nossa formação cultural, tão aclamada em outros países. Foram eles: Ailton Krenak, Milton Hatoum, Paulo Scott, Nélida Pinõn, Nara Vidal e Katia Kerlach. O estúdio para a apresentação do Flipoços/Brasil foi montado no Teatro da Urca, em Poços de Caldas, e apresentado pelo também escritor Décio Zylbersztajn.
A participação especial do Brasil através do Flipoços pode ser vista clicando aqui!
 
De lá para cá, o Flipoços e o LitFestBergen têm promovido inúmeras atividades em conjunto, como intercâmbios culturais, promoção dos livros e autores, além do estímulo a outras iniciativas e ao fomento a novos escritores.
 
O LitFestBergen acaba de lançar um concurso de poema ou ensaio pessoal com o tema “Crise Climática” para jovens escritores de todas as partes do mundo. Mais uma vez, o Flipoços, seu parceiro brasileiro, apoia e divulga a iniciativa e convoca os jovens escritores brasileiros para participar desta importante oportunidade.
 
Os vencedores das categorias Poesia e Ensaio serão anunciados durante o LitFestBergen, de 7 a 11 de fevereiro de 2024, em Bergen.
Os participantes selecionados serão convidados para um workshop antes do festival.
Uma seleção dos melhores trabalhos será publicada nas páginas iniciais do Climate Narratives e do LitFestBergen, e em uma publicação impressa.
 
As inscrições devem ser feitas clicando aqui!  Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] e/ou para [email protected] e no Instagram  @litfestbergen e @flipocos.
 
Programe-se para a 19º. Flipoços: de 27 de abril a 5 de maio de 2024, em Poços de Caldas. Curta o canal no YouTube https://www.youtube.com/@flipocos-pc para ver esta e outras participações do Flipoços em festivais internacionais. Mais informações no site www.flipocos.com.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.