Brand-News Publicidade 1200x90
12/09/2023 às 14h34min - Atualizada em 12/09/2023 às 14h34min

Enfermagem UNIFAE também recebe aprovação do Conselho Estadual de Educação

FONTE E FOTO: Equipe ASCOM - Assessoria de Comunicação UNIFAE
C
Mais um curso da UNIFAE confirmou, nesta semana, sua aprovação no Conselho Estadual de Educação de São Paulo, pelo prazo máximo de três anos. Depois da Odontologia, é a vez da Enfermagem reafirmar sua qualidade aos avaliadores do órgão.
 
Entre os diversos pontos positivos destacados está a estrutura curricular, que abrange três dimensões formativas: específica, complementar e em extensão, as quais atendem às Diretrizes Curriculares Nacionais do curso.
Elas são expressas em componentes curriculares, compreendidos como: disciplinas (obrigatórias e optativas); estágios curriculares (obrigatórios e não obrigatórios); trabalhos de conclusão de curso e atividades complementares. A estrutura curricular também atende as principais resoluções do Conselho Nacional de Enfermagem (CNE).
 
A Enfermagem da UNIFAE está formando sua primeira turma neste ano e, de acordo com a coordenadora, Profa. Me. Eluana Maria Cristofaro Reis, foi uma alegria receber a notícia da primeira avaliação. “Tínhamos certeza de que seria positivo. O resultado veio consolidar o trabalho dos professores desde o início, sempre preocupados em manter a qualidade e a excelência. Foi um presente para mostrar que estamos no caminho certo e que podemos seguir nessa linha”, relatou.
 
Para a Reitora em Exercício da instituição sanjoanense, Profa. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib, o resultado obtido reafirma a evolução dos cursos de saúde. “Já são muitos anos trabalhando fortemente na área. A Enfermagem, mesmo recente, se destacou com suas atividades e, com a união dos demais cursos da saúde, vem evoluindo constantemente com sua primeira turma. Este ano ainda ganhamos um laboratório próprio da Enfermagem, que vai auxiliar ainda mais nas ações internas”, ressaltou.
 
A Profa. Dra. Alice Orrú, Pró-Reitora de Graduação, reforçou essa evolução com as atividades que os alunos vivenciam desde o primeiro semestre. “A parte prática aparece já no início e, com as inúmeras parcerias que temos, garante nosso posto de melhor da região, sem nenhuma dúvida”, salientou.
 
O Reitor do Centro Universitário, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, fez questão de também agradecer à Profa. Dra. Giovana Vallim Jorgetto, que foi a primeira coordenadora da Enfermagem, além da população, que está ligada ao trabalho dos estudantes. “Professores e graduandos estão na Santa Casa, nas unidades de saúde do município e em clínicas particulares realizando estágios, agindo diretamente no cuidar do sanjoanense. São milhares de atendimentos e os trabalhos têm sido ótimos”, concluiu.
 
O CURSO - Com um currículo superatualizado, o curso de Enfermagem da UNIFAE integra metodologias de aprendizagem diferenciadas e corpo docente altamente qualificado, possibilitando uma formação inovadora, alinhada às novas exigências do mercado de trabalho, visando a excelência acadêmica e a formação de enfermeiros prontos para enfrentar os desafios da profissão, de forma ética, humanizada e competente.
O Centro Universitário dispõe de uma infraestrutura ligada à saúde que possibilita ao estudante aprender além da sala de aula, encarando os reais desafios na prática. Conta com um complexo de laboratórios altamente equipados, além de importantes parcerias com hospitais, instituições, empresas e Departamento Municipal de Saúde.
Através dessas mesmas parcerias, o Curso de Enfermagem da UNIFAE oferece estágios extracurriculares remunerados, sendo o único curso de Enfermagem da região com tal proposta. Os estágios curriculares acontecem atrelados ao internato da Medicina, possibilitando ao aluno interdisciplinaridade e melhor preparo profissional do futuro enfermeiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.