Brand-News Publicidade 1200x90
04/05/2021 às 15h34min - Atualizada em 04/05/2021 às 15h34min

A cerveja artesanal em tempos de pandemia

Jean Benetti - Sommelier de Cerveja
[email protected]

Com o funcionamento dos bares em horários reduzidos, em todo Brasil, ou até mesmo a implantação de “Lei Seca”, em diversas cidades, o Google experimentou um aumento de mais de 500% nas pesquisas sobre métodos de fabricação de cerveja. Esse aumento foi verificado, principalmente, nos Estados de MG, SP, RS e SC.
Muitos brasileiros se viram com mais tempo ocioso, depois do início da pandemia e das restrições impostas para evitar a proliferação do vírus, e muita gente decidiu aprender uma nova atividade; fazer cerveja em casa para consumo próprio (ou para garantir uma renda extra, em um período de recessão econômica) parece ter sido uma das mais procuradas. Claro que, para vender a própria cerveja, é necessário cumprir certos requisitos “burocráticos” estabelecidos pelo Poder Público, circunstância que acabou por estimular o surgimento de novas cervejarias “ciganas” (assim chamadas aquelas que produzem as suas receitas em fábricas cervejeiras já estabelecidas).
Evidentemente, com o aumento da produção, aumenta a procura pelos insumos necessários. Mas esses estabelecimentos também tiveram que enfrentar restrições decorrentes da pandemia, o que os obrigou a migrar sua atividade para o mundo virtual. Exemplo disso, a loja de insumos cervejeiros de meus amigos Flávio Domingues e Luiz Henrique Justo, a Bricks Brewshop, antiga Casa OLEC, em Poços de Caldas, agora é também uma loja virtual. Os pedidos de insumos e equipamentos para a produção de cerveja podem ser feitos no site www.lojabricks.com.br ou pelo Whatsapp (35) 99112-1921, e o cervejeiro caseiro (mais caseiro do que nunca!) recebe o seu pedido sem precisar sair de casa.
 
Os cursos presenciais que a Bricks costumava oferecer também tiveram que se adaptar e estão sendo anunciados através de plataformas virtuais. Recomenda-se seguir a empresa nas suas diversas redes sociais, em especial no perfil do Instagram: @cervejabricks, e ficar atento ao cronograma de cursos, palestras e lives com rico conteúdo cervejeiro.
 
A BRICKS também está de novo endereço físico: Rua Antônio Matavelli Sobrinho, 121, e ampliou os seus serviços para também prestar consultoria e laboratório para atender às micro cervejarias da região.










 *O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.