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06/09/2023 às 16h55min - Atualizada em 06/09/2023 às 16h55min

7 ferramentas poderosas para você gerenciar melhor a sua comunidade

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
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Widgrid, mLabs e Sprout Social são algumas das ferramentas que você pode usar para gerenciar comunidades
 
No cenário empresarial atual, a gestão eficaz de comunidades em torno da sua marca é mais do que uma tendência, é uma necessidade, onde comunidades não são apenas grupos de clientes, são redes poderosas que podem impulsionar o sucesso de sua empresa.
No entanto, gerenciar uma comunidade requer estratégia, dedicação e, o mais importante, as ferramentas certas.
 
Uma comunidade bem gerenciada não apenas atrai clientes, mas também cria conexões emocionais duradouras com a marca, tornando os membros mais leais e propensos a permanecerem como clientes a longo prazo. Além disso, as comunidades fornecem um canal direto para receber feedback valioso sobre produtos e serviços. Isso possibilita aprimoramentos contínuos e orientados pelas necessidades do cliente, tornando sua empresa mais competitiva.
As comunidades também são uma fonte de promoção orgânica.
 
Membros satisfeitos se tornam defensores naturais da marca, compartilhando suas experiências com outras pessoas e atraindo novos clientes sem gastar em publicidade.
 
Mas como fazer tudo isso de maneira eficaz? É aí que entram as ferramentas de gerenciamento de comunidade. Investir em software dedicado ao gerenciamento de comunidade oferece diversas vantagens.  
Primeiramente, aumenta a eficiência operacional, economizando tempo na moderação, análise de dados e comunicação com os membros. Seja a Liderança capaz de usar o Poder dos Dados a seu favor para acelerar tomadas de decisão e desenvolver estratégias.  Além disso, essas ferramentas impulsionam o engajamento da comunidade, oferecendo recursos como notificações personalizadas e análises avançadas.  
 
Isso mantém os membros envolvidos e motivados a participar ativamente. A análise de dados avançada proporcionada por essas ferramentas fornece insights valiosos sobre o comportamento da comunidade e métricas de desempenho, permitindo que você tome decisões informadas para aprimorar sua estratégia. 
 
Listamos abaixo algumas ferramentas que podem ajudar você e sua equipe a gerenciar sua comunidade:
 
WIDGRID: Crie e gerencie diversos portais e sites com alto volume de conteúdo e frequência de alteração constante. Mude o que precisar com total autonomia e liberdade, ou desenvolva múltiplos sites para múltiplas marcas, com layouts livres, identidades visuais totalmente diferentes uma da outra, e muita facilidade no uso, no estilo clique-e-arraste. Você nunca mais vai precisar de programadores ou webmasters.
 
MLABS: A mLabs é uma plataforma SaaS custo-benefício para gestão de mídias sociais inteligente. Criação, agendamento e impulsionamento de posts, relatórios exclusivos e ilimitados, usuários ilimitados, workflow de aprovação de conteúdo, feed e gestão de comunidades, gestão de inbox, SAC 2.0, calendário de planejamento de posts, criação de páginas web, incluindo link na bio para o Instagram, relatório de microinfluenciadores e ferramenta avançada para criação de relatórios e dashboards com a Dashgoo by mLabs.
 
SPROUT SOCIAL: A Sprout Social oferece soluções de engajamento, publicação, análise, audição e relatórios de mídia social para as principais agências e marcas, incluindo a Hyatt, a Anthropologie, a GrubHub, a Ogilvy, a Leo Burnett, a Evernote e a Zipcar. Disponível através do navegador da Web, iOS e Android, o Sprout permite que as marcas simplifique o gerenciamento social, colaborem entre as equipes e forneçam.
 
MENTION: A Mention é uma solução de monitoramento de mídia social feita para fornecer alertas baseados em palavras-chave sobre sua marca, seus concorrentes e muito mais. Com capacidade de monitorar bilhões de fontes em mais de 4 idiomas, você não perderá nada do que é importante para você. Você poderá responder imediatamente dentro do Mention.
 
MELTWATER: A Meltwater ajuda as empresas a tomarem melhores decisões, com mais informações baseadas em insights externos. Atualmente a estratégia de negócios será cada vez mais moldada por insights de dados online. Os usuários usam essas informações para tomar decisões oportunas com base em análises em tempo real.
 
ETUS SOCIAL: A Etus é uma ferramenta profissional que disponibiliza a automação de processos de agendamento de publicações para redes sociais, contribuindo para que empresas e agências ampliem seus resultados dentro das redes sociais. Através da Etus você pode administrar e agendar publicações no Instagram, Facebook e diversas outras redes sociais com apenas um clique.
 
SWONKIE: Melhore a eficiência na gestão de suas redes sociais com o SWONKIE, uma plataforma que unifica a administração de perfis nas redes sociais, incluindo Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e Pinterest, tornando todo o processo mais fácil e acessível.
 
Investir no gerenciamento de comunidade é, portanto, investir no seu próprio crescimento e sucesso a longo prazo. Sua comunidade é mais do que um grupo de pessoas; é um ativo estratégico que pode levar sua empresa ao próximo nível.
 
 
 




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