Brand-News Publicidade 1200x90
01/09/2023 às 14h48min - Atualizada em 01/09/2023 às 14h48min

Através de iniciativa do vereador Flavinho, Tiro de Guerra e ABACO recebem kits de higiene doados pelo CRO-MG

FONTE E FOTOS: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c 
Fortalecer as ações de prevenção e promoção da saúde. Com este objetivo e, atendendo a uma solicitação do gabinete do vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais disponibilizou 270 kits de higiene bucal para doação em Poços. O Tiro de Guera 04-021 e a ABACO - Associação Beneficente de Apoio à Comunidade foram as instituições contempladas, tendo em vista a realização de ações de levantamento epidemiológico, preventivas e educativas com o público.
           
Nos meses de julho e agosto, Flavinho esteve nas duas instituições para a entrega dos produtos. No TG, foram 200 kits contendo escova, creme e fio dental. O material chegou como um complemento ao trabalho voluntário realizado pelos dentistas Igor Mendes dos Santos, Pâmela Silveira e Taciane Correa, através do projeto de saúde bucal com os jovens alunos do Tiro de Guerra.
O presidente da Câmara, vereador Douglas Dofu (União Brasil), e o Dr. Luiz Antônio Dutra de Souza, representante local do CRO-MG, também participaram da entrega dos kits no TG.
“Agradeço a acolhida do subtenente Dênis, chefe de Instrução, que desde o início recebeu com carinho e disposição o projeto voluntário do cirurgião dentista Igor Mendes, com a participação das dentistas Pâmela e Taciane. Um trabalho muito importante de prevenção e promoção de saúde bucal levado aos alunos do TG. Fundamental ressaltar a importância do voluntariado nesta realização”, disse o vereador Flavinho.
           
A ABACO recebeu outros 70 kits de Educação em Saúde Bucal, com escova e creme. Os materiais também ajudarão no trabalho desenvolvido para as crianças da entidade. “Uma importante instituição da zona sul da cidade, que busca transformar vidas por meio de serviços prestados à população. A doação foi muito bem recebida pelo presidente Gustavo Bonafé, pela coordenadora Carina Tavares e pelas crianças, uma turminha muito simpática que tive a satisfação de conhecer”, comentou o legislador.
           
Flavinho fez questão de registrar a participação do CRO-MG em uma ação tão importante para entidades de Poços. “O CRO-MG viabilizou o envio destes kits de saúde bucal, atendendo gentilmente a um pedido do meu gabinete. Agradeço ao Dr. Luiz, representante local do CRO, ao Dr. Raphael, presidente do CRO, e toda equipe pelo apoio em mais esta ação. Agradeço, também, ao vereador Roberto Santos, que gentilmente trouxe os kits da cidade de Alfenas para Poços de Caldas. Os kits doados fortalecem este trabalho de saúde e incentivam o autocuidado”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.