Brand-News Publicidade 1200x90
01/09/2023 às 14h42min - Atualizada em 01/09/2023 às 14h42min

NOTAS RÁPIDAS - 01/09

NO DIA DO FUNERAL E ENTERRO DO PRÍNCIPE PHILIP, UMA COINCIDÊNCIA NUMEROLÓGICA CHAMOU ATENÇÃO DA MÍDIA
 
No dia do Funeral e enterro do Príncipe Philip, uma série de coincidências numerológicas chamou expressivamente a atenção da mídia e do público. Em um alinhamento notável, foi reportado por jornais britânicos que o príncipe faleceu precisamente às 9h e 9 minutos da manhã, no dia 9 de abril. Não apenas isso, mas seu falecimento ocorreu no 99º dia daquele ano, quando ele contava com 99 anos de idade.
Para os adeptos da numerologia, o número 9 é um símbolo de conclusão, marcando o fim de um ciclo e a realização plena, abarcando tanto conquistas pessoais quanto a satisfação de necessidades e sonhos. A aparente sincronização desses elementos numéricos com o momento da passagem do príncipe contribuiu para a aura de significado que envolveu o evento.
Enquanto algumas pessoas podem considerar essas coincidências como meras curiosidades, outras podem encontrar um profundo simbolismo no alinhamento desses números com o desfecho da vida de uma figura tão proeminente. Como sempre, interpretações numerológicas permanecem subjetivas, mas é inegável que tais observações acrescentaram uma camada adicional de reflexão ao luto e à memória do Príncipe Philip.
 
FONTE: Terra - @terrafatos
 
 
 
STORIES É A FUNCIONALIDADE MAIS USADA NO INSTAGRAM
 
Como as gerações mais novas estão transformando o uso do Instagram? Pesquisas mostram que para essas gerações, o Instagram é o palco principal para visualizar conteúdo de marcas.
Desde novembro de 2022, o uso do Instagram subiu +6 pontos para a Geração Z e +12 para os Millennials. Curiosamente, está a apenas três pontos percentuais atrás do TikTok na visualização semanal de vídeos da Geração Z.
O que atrai essas gerações no Instagram? Stories está em primeiro lugar. E nesse momento, stories é o grande diferencial do Instagram frente ao TikTok. Colocaria também as mensagens diretas.
84% do público pesquisado busca conteúdos variados em diferentes plataformas. Stories é o formato que difere o Instagram. Enquanto o TikTok é para memes e conteúdo viral, o Instagram captura momentos significativos e destaques.
A preferência pelos stories coloca em perspectiva essa sugestão de um conteúdo mais parecido com um reality show: real, tempo real e mais autêntico.
Quando se trata de estética no feed do Instagram, posts refinados e uso de banco de imagens estão ficando para trás. 62% dos entrevistados preferem autenticidade ao perfeccionismo.
Assim, as marcas que desejam se conectar, precisam abraçar mais a autenticidade tanto via stories quando via feed.
 
FONTE: Rafael Kiso - @rafaelkiso
 
 
 
AS “MÁQUINAS DE REFRIGERANTE” COM ANTÍDOTOS PARA OVERDOSE DE OPINOIDES EM RUAS DOS EUA
 
Para quem passa pela calçada de uma das ruas de Washington (EUA), a poucas quadras da Casa Branca, a máquina ali instalada pode parecer só mais uma daquelas com opções de refrigerantes, isotônicos e água.
Mas essa máquina, na verdade, oferece de graça testes para saber se há fentanil em drogas e doses de sprays nasal de naxolona, que reverte a overdose se aplicada em até 90 minutos após o consumo.
O fentanil é um opioide sintético aproximadamente 100 vezes mais potente que a morfina e 50 vezes mais forte que a heroína. E virou um grande problema de saúde pública.
Segundo informações do National Institute of Health, em 2022, 106,7 mil pessoas morreram nos EUA por overdose - e 96% das fatalidade estavam ligadas ao fentanil.
Dada a potência desse opioide, o consumo de apenas 2 miligramas por um usuário adulto já pode ser letal.
Especialistas no assunto acreditam que ao menos parte dos mortos sequer sabia que estava consumindo fentanil.
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil 
 
 
BRASIL PODE BATER RECORDE DE DOAÇÕES DE CORAÇÃO EM 2023
 
As projeções de doações de órgãos de 2023 mostram que o ano pode registrar o maior número de transplantes na história.
Dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) sobre o Registro Brasileiro de Transplantes (RBT) mostram que, no primeiro semestre de 2023, foram realizados 208 transplantes de coração - o terceiro órgão mais transplantado, atrás de rim (2.847) e fígado (1.103) - no Brasil.
De acordo com Fernando Atik, membro da diretoria da ABTO, durante a pandemia houve uma queda de 25% nas doações, mas as projeções de doações de 2023 apontam um aumento. “Esse ano pode ser um ano histórico para as doações de órgãos e nos transplantes no Brasil”, afirma.
Os dados mostram que o ano pode registrar dois transplantes de coração para cada milhão de pessoas, o maior valor já registrado para o órgão no Brasil.
Em números absolutos, devem ser cerca de 416 corações transplantados, total que deve incluir o novo coração de Fausto Silva, transplantado no domingo (27).
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
98% DOS ALIMENTOS ULTRAPROCESSADOS NO BRASIL TÊM INGREDIENTES NOCIVOS
 
Sódio, gorduras e açúcares livres em excesso, além de aditivos que realçam cor, sabor ou textura, estão em 98,8% dos alimentos ultraprocessados disponíveis nos supermercados brasileiros. Eles são considerados vilões da saúde.
Esta é a principal conclusão de um estudo desenvolvido pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em parceria com o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (Nupens-USP), com colaboração de outras instituições, publicado nesta quarta (30) no periódico Scientific Reports.
Foram analisados 10 mil produtos considerados ultraprocessados - ou seja, aqueles que, segundo o Nupens na chamada Classificação Nova, "não são propriamente alimentos, mas, sim, formulações de substâncias obtidas por meio do fracionamento de alimentos".
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
 
A CADA HORA, UMA FISCALIZAÇÃO CONTRA O DESMATAMENTO ILEGAL É FEITA EM MINAS GERAIS
 
A cada hora que passa, uma nova fiscalização ambiental com foco no desmatamento ilegal é desencadeada em Minas Gerais. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), somente no primeiro semestre de 2023, um total de 5.251 fiscalizações contra o desmatamento ilegal foram conduzidas. Isso se traduz em uma média de 30 fiscalizações por dia, o que representa pouco mais de uma a cada hora. Em comparação ao mesmo período de 2022, houve um aumento de 38,70% nas ações. 
Os números refletem o rigor do Estado ao coibir atividades que ameacem a vegetação nativa de Minas nos três biomas do território mineiro: Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica. Durante o primeiro semestre deste ano, a Mata Atlântica foi alvo do maior número de fiscalizações, totalizando 2.663, seguida do Cerrado, com 2.381 inspeções.   
Enquanto isso, as áreas desmatadas diminuíram em relação ao mesmo período do ano passado.
 
FONTE: SECOM - Superintendência de Imprensa - [email protected]

 


‘CHEGADAS E PARTIDAS’ GANHA NOVA TEMPORADA E COMEÇA A SER GRAVADO
 
Começaram nesta semana, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, as gravações da nova temporada de ‘Chegadas e Partidas’. O programa - que já teve 10 temporadas exibidas, sendo a última em 2020 -, ganha agora uma influência maior de jornalismo. Em uma parceria entre ‘Fantástico’ e GNT, a atração apresentada por Astrid Fontenelle contará com cinco episódios, sendo a primeira janela de exibição em um quadro no ‘Show da Vida’, aos domingos, em formato reduzido, e outra versão mais extensa no GNT, na mesma semana.
Em ‘Chegadas e Partidas’, Astrid flagra situações emocionantes vividas por quem circula pelos aeroportos. A apresentadora busca histórias de quem está no saguão aguardando ou se despedindo de alguém.
“Estar de volta ao aeroporto para gravar o ‘Chegadas e Partidas’ era um grande desejo meu e de tantas pessoas que sempre lembram do programa com muita emoção. Estar agora também no ‘Fantástico’ é ampliar esse afeto e mostrar como, no rápido momento das despedidas e reencontros, as pessoas verbalizam coisas guardadas. Nunca é fora de hora demonstrar amor. Essa é a minha mensagem!”, ressalta a apresentadora.
O programa terá captação, produção e edição feitas pelo ‘Fantástico’. A direção é de Lorena Barbier, que também integra a equipe do ‘Show da Vida’.
 
FONTE: Gabrielle Molento - [email protected]

 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.