Brand-News Publicidade 1200x90
01/09/2023 às 15h15min - Atualizada em 01/09/2023 às 15h30min

Hotel em Ilhabela neutraliza 100% das emissões de CO2 das hospedagens

FONTE: Fê Beatriz - [email protected] - FOTO: Divulgação
Imagem aérea do Hotel Velas do Engenho
C
Com programa Hospedagem Neutra da Eccaplan, Velas do Engenho adquire créditos de carbono a cada reserva
 
Promover um turismo que respeite a cultura local e o meio ambiente tem sido a missão do Hotel Velas do Engenho, localizado em Ilhabela, litoral de São Paulo, também incentivando escolhas de consumo consciente e a conservação dos recursos naturais. E para encontrar um equilíbrio entre os benefícios da hotelaria e os impactos ambientais associados à atividade turística, o estabelecimento firmou parceria com a startup Eccaplan e aderiu ao programa Hospedagem Neutra, assumindo um compromisso de neutralizar as emissões de CO2 de suas estadias.

A cada reserva, o hotel adquire Créditos de Carbono que serão direcionados para projetos ambientais certificados pela Eccaplan, fazendo com que as emissões de carbono sejam 100% neutralizadas. “Ilhabela está localizada em uma área bem preservada da Mata Atlântica e temos que, de alguma forma, diminuir o impacto do ser humano na natureza. Mesmo que seja pouco hoje, sabemos que estamos fazendo a diferença para as futuras gerações”, diz Ana Donadio, uma das proprietárias do Velas do Engenho.

Segundo pesquisa divulgada pela Sustainable Travel International, 8% das emissões globais de carbono são da responsabilidade do turismo e podem ser sistematizadas em cinco categorias: transporte; alojamento; construção; alimentação e compras. A maior parte dessa pegada é emitida por visitantes de países desenvolvidos, com fortes rendimentos, sendo que à medida que cresce o número de pessoas que podem viajar, aumenta também a pegada ambiental do turismo.

De acordo com Fernando Beltrame, CEO da Eccaplan, a hospedagem neutra está diretamente vinculada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pelas Nações Unidas. Por isso, o lançamento do programa é um passo significativo em direção à responsabilidade ambiental. “Assumimos o compromisso de cuidar do meio ambiente e trabalhar em prol da sustentabilidade, proporcionando uma forma prática, consciente e responsável de viajar. Juntos, podemos fazer a diferença e criar um impacto positivo no planeta”, afirma o executivo.

O Hotel Velas do Engenho está estrategicamente localizado na paradisíaca Praia do Engenho D’Água e próxima a pontos emblemáticos como o Pier do Pequeá e a histórica Fazenda do Engenho. “Oferecemos aos seus hóspedes uma experiência única. Os quartos, além de proporcionarem uma vista deslumbrante para o mar e o pôr do sol de Ilhabela, são agora parte integrante de nosso compromisso com o meio ambiente”, finaliza Claudinei Baltazar, também proprietário do hotel.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.