28/04/2021 às 15h11min - Atualizada em 28/04/2021 às 15h11min

Sobre amor e saúde

Dra. Camila Beltrame - dracamila.beltrame@yahoo.com
, 
Bom dia meus queridos leitores do Brand. Hoje quero falar sobre algo que tocou no coração essa semana. Fiz, inclusive, uma postagem no meu perfil do instagram (@dracamila.beltrame) e resolvi trazer pra cá também. Sou uma pessoa de muito coração, sensível e que adora falar de coisa boa.
Quando converso sobre saúde no consultório, sempre converso também sobre a parte emocional, o impacto da vida psicológica, da convivência social, familiar e até mesmo autoconvivência. E por isso mesmo quero hoje falar sobre algo que impacta diretamente nossa vida: o amor!
 
Amar NÃO é fácil, mas ao mesmo tempo é o ato de vida que nos move. Exige sacrifícios. Exige respeito, abdicação e entrega. Exige entendimento, compreensão, sabedoria. Exige maturidade. Uma vez li através de um amigo - o Bruno - que amar exige parceria. Um dia teremos para oferecer 10% e o outro, 90%. No outro dia você oferece 90% e o outro, 10%. E haverá dias onde cada um terá condição de oferecer 50% cada.
O importante é que haja sempre uma cooperação para que dê certo. Que cada um dê o SEU MELHOR.
 
E então trouxe para que a gente lembre o conceito de amar descrito por aquele que mais ensinou o sentido de amor:

"Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência."
(1Coríntios 13:4-7)
 
Eu não sei o que você tem passado. Se está feliz ou não. Se tem amado ou não. Se tem sido amado ou não. Mas quero te dizer: deixe o amor fazer morada, ele pode mudar tudo! E lembre-se que amor é generoso. Ele não é um boleto que você paga e espera receber a mercadoria de volta. Ele deve ser ofertado sem cobrança ou espera de algo em troca. Eu sei, meu amigo, minha amiga, nem sempre conseguimos. Mas essa também é uma tarefa da vida. Evoluirmos como pessoa. Levar amor e bondade ao outro.
 
E não se esqueça: um coração feliz é bom remédio para a alma e para o corpo. E que motivo maior para ser feliz do que ter amor no coração - seja por você mesmo, pelo próximo, pela vida.
Exercite o amor. Faça algo inesperado a alguém hoje. Faço-te esse convite. E se puder, compartilhe com a gente da família Brand-News. 
Um beijo grande e um abraço CHEIO DE AMOR. Até semana que vem.








 







*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp