Brand-News Publicidade 1200x90
29/08/2023 às 15h19min - Atualizada em 29/08/2023 às 15h19min

Observação das majestosas baleias jubartes: a temporada está a todo vapor em Prado (BA)

FONTE: Letícia Avelar - [email protected] - FOTO: Arquivo/Divulgação
C 
As águas do litoral de Prado, na Bahia, estão vibrantes e cheias de vida, pois a tão aguardada temporada das baleias jubarte está em pleno vapor. Os amantes da natureza e entusiastas da vida marinha têm agora a oportunidade imperdível de testemunhar a grandiosidade dessas criaturas majestosas enquanto fazem sua jornada anual pela região.
 
De acordo com o Instituto Baleia Jubarte, estima-se que a população das jubartes brasileiras seja de aproximadamente 20 mil animais que têm quase 16 metros de comprimento e 40 toneladas. O turismo de observação de baleias (whale watching) cresce em todo o planeta como consequência direta do fim das atividades de caça e do aumento gradual da população de jubartes.
 
A melhor época do ano é agora!
A temporada de reprodução das baleias jubarte é um fenômeno natural que ocorre todo ano, de junho a novembro, sendo ela um dos momentos mais esperados pelos turistas. 
A cidade de Prado está se transformando em um verdadeiro santuário de baleias jubarte, proporcionando uma experiência única para moradores e visitantes. Localizado no litoral sul da Bahia, na região conhecida como Costa das Baleias, o destino é um dos melhores lugares do mundo para avistar as baleias jubarte.
 
Escolha os melhores locais para aproveitar a temporada
Além do Prado, os encantadores destinos de Cumuruxatiba e Corumbau também oferecem uma visão privilegiada da migração das jubartes. Cada local tem sua própria magia e atrações características, garantindo uma experiência memorável a todos os visitantes, desde os curiosos de primeira viagem até os observadores experientes. 
 
A observação dos animais só pode ser feita de barco, por meio de passeios oferecidos pelas agências de turismo local. As embarcações partem de Prado, Cumuruxatiba e Corumbau.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.