Brand-News Publicidade 1200x90
29/08/2023 às 15h11min - Atualizada em 29/08/2023 às 15h11min

Projeto ‘Uma palavra puxa a outra’ acontece no Galpão das Artes

FONTE E FOTO: Danielle Vilas Bôas
C 
Teve início no dia 21 de agosto, uma série de oficinas de escrita criativa que tem por objetivo estimular os participantes a pensar as muitas maneiras de escrever, desmistificar os estigmas sobre o ideal da arte, para que possam, através dela, se debruçar sobre si mesmos.
 
As oficinas gratuitas, ministradas pela escritora e facilitadora Will Moreira (à direita na foto) integram o projeto ‘Uma palavra puxa a outra’, e abordam temas como escrita e identidade; a estética na poesia; poesia contemporânea; poesia concreta; poesia como manifesto social; e inspiração.
 
O projeto visa instigar a escrita como forma de fortalecimento de identidade, através de jogos poéticos, com a utilização da palavra enquanto matéria, podendo ser destrinchada, moldada, e usada como gatilho para que outras palavras surjam. Logo, de palavra em palavra, adentra-se a possibilidade de construção de textos, em qualquer forma ou gênero, a depender do indivíduo e de como ele se expressa e se entende no mundo enquanto ser agente das transformações da própria realidade.
 
Aprovado no último edital de Concessão de Patrocínio Direto promovido pela Secretaria de Cultura de Poços de Caldas, o projeto será executado em parceria com o Galpão das Artes, sempre nas duas últimas semanas do mês, indo de agosto a novembro de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.