Brand-News Publicidade 1200x90
25/08/2023 às 15h19min - Atualizada em 25/08/2023 às 15h19min

Bonito é paraíso para birdwatching no Mato Grosso do Sul

FONTE: Eliria Buso - [email protected] - FOTOS: Hudson Garcia
Ave fotografada no Buraco das Araras, uma das maravilhas naturais mais icônicas da região
c 
Os aficionados por birdwatching, ou observação de aves, encontram um refúgio ideal em Bonito, Mato Grosso do Sul, onde a rica biodiversidade do local oferece uma experiência única. 
Com cerca de 650 espécies de aves, essa região se transformou em um paraíso para os praticantes dessa atividade no Brasil, integrando os viajantes com um mundo de águas e muito verde
 
A jornada pela avifauna de Bonito promete maravilhas e descobertas para todos os níveis de entusiastas. Isso porque a rica paisagem do Mato Grosso do Sul se estende tanto para o Pantanal, quanto para a Serra da Bodoquena, nos arredores da cidade sul-mato-grossense. 
Essa região possui uma diversidade de habitats que inclui matas, savanas, rios e pântanos, atraindo inúmeras espécies de aves ao longo do ano. E graças a essa riqueza de ambientes, é imperdível para os observadores, dos iniciantes aos mais experientes.
 
Entre as paradas obrigatórias para os fãs dessa atividade está o Buraco das Araras. Localizado nos arredores da cidade vizinha de Jardim, é uma das maravilhas naturais mais icônicas da região. 
A dolina abriga uma das maiores populações de araras vermelhas do mundo. Mais de 100 dessas aves exuberantes preenchem os céus com suas cores vibrantes enquanto voam de um lado para o outro da cratera. 
Considerado um verdadeiro "santuário das araras vermelhas", a fazenda do Seu Modesto é o lar de aproximadamente 120 dessas aves magníficas. Ali estão registradas também 150 espécies de aves. Monitores ambientais especializados conduzem os visitantes por meio da experiência, proporcionando oportunidades para observação e fotografia das aves em seu ambiente natural.
 
Além do Buraco das Araras, a Estância Mimosa é outro destaque para os entusiastas da observação de aves. Com suas trilhas que cortam matas ciliares, cachoeiras e riachos cristalinos, essa propriedade oferece um cenário ideal para a exploração da avifauna local. 
 
Diversas espécies de aves, incluindo tangarás, jacutingas e saíras podem ser avistadas enquanto os visitantes passeiam pelos bosques e admiram as belezas naturais da região. A atividade também conta com guias especializados que compartilham informações sobre as diferentes espécies e comportamentos das aves encontradas no local.
 
Já o Recanto Ecológico da Prata é um verdadeiro tesouro para os amantes da natureza e das aves. Com trilhas que conduzem por paisagens exuberantes, incluindo matas, rios e lagoas de águas cristalinas, o lugar oferece um vislumbre da biodiversidade única da região. 
A observação de aves no local se torna uma experiência inesquecível, com a chance de avistar espécies aquáticas, como o martim-pescador e a garça-branca, além de espécies de matas, como tucanos e pica-paus.
 
QUEM LEVA - Bonito se destaca como um destino privilegiado para birdwatching e oferece agências de turismo, guias especializados e monitores ambientais que conhecem profundamente os cantos e recantos onde as aves locais podem ser observadas em seu habitat natural. 
A Acqua Studio de Viagens é exemplo disso. Especializada em roteiros, passeios e atividades na cidade, além do Pantanal e Serra da Bodoquena, a agência tem oito anos de experiência. 
Além de realçar as deslumbrantes belezas naturais de Bonito, a Acqua Studio de Viagens também se empenha em promover roteiros e experiências que respeitam as normas ambientais locais e contribuem para o desenvolvimento sustentável da comunidade. 
A agência é uma ponte entre as riquezas naturais e os aspectos histórico-culturais da região, proporcionando aos viajantes uma imersão autêntica e enriquecedora. 
Mais informações em: www.acquaviagens.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.