22/08/2023 às 15h50min - Atualizada em 22/08/2023 às 15h50min

Segunda Divisão do Mineiro será transmitida pela Rede Minas e Rádio Inconfidência AM

FONTE: SECOM - Superintendência de Imprensa - [email protected] - FOTO: Agência Minas Gerais
c 
Competição começa no próximo sábado e dá acesso ao Módulo II do Estadual; Poços estará representada pelo Poços de Caldas Futebol Clube (Vulcão)
 
O Campeonato Mineiro Segunda Divisão começa neste sábado (26/8), e os torcedores poderão acompanhar seus times pela Rede Minas e pela Rádio Inconfidência. As emissoras públicas mineiras firmaram parceria com a Federação Mineira de Futebol nesta terça-feira (22) para garantir as transmissões dos jogos.

“Temos muitos municípios e times e queremos valorizar esses clubes e torcedores mineiros. Demos início com a exibição de jogos do Módulo II e vimos que as pessoas querem ver as suas cidades e clubes representados. Foi um passo inédito e agora vamos dar continuidade”, disse o presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), Gustavo Mendicino, sobre o acordo com a FMF que vai permitir levar mais uma competição de Minas Gerais para a TV aberta.

A parceria também é festejada pelo presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro. “Teremos um campeonato marcado pelo equilíbrio, com a mistura de equipes de grande tradição e clubes mais novos, o que tem sido marca do futebol mineiro nas temporadas recentes. É muito importante, para a Segunda Divisão, contar com transmissões que levam os jogos a todo o estado, na TV e no rádio, permitindo que o torcedor acompanhe nossos clubes e novas gerações de torcedores criem identidade com os nossos times”, afirmou.

São 17 clubes com atletas sub-23 que vão buscar o título em quatro fases. A classificatória, que dá início à competição, será disputada em quatro grupos (três com quatro clubes e um, com cinco) em jogos que vão do dia 26/8 a 21/10. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo e as duas melhores de cada seguem para as quartas de final. Essa, a semifinal e a final serão disputadas em ida e volta. A fase “mata-mata” começa no dia 28/10 e o primeiro jogo da final será no dia 25/11. Campeão e vice ganham acesso ao Campeonato Mineiro 2024 - Módulo II.
 

CLUBES PARTICIPANTES - América de Teófilo Otoni, Araxá Esporte Clube, Associação Desportiva Internacional de Minas, Associação Esportiva Paracatu, Atlético Clube Três Corações, Boston City Futebol Clube, Clube Atlético Serranense, Coimbra Esporte Clube, Contagem Esporte Clube, Esporte Clube Mamoré, Esporte Clube Villa Real, Guarani Esporte Clube, Juventus de Minas Novas, Nacional Futebol Clube, Pirapora Futebol Clube, Poços de Caldas Futebol Clube e Valeriodoce Esporte Clube.

Grupo 1 – América-TO, Valério, Juventus e Boston
Grupo 2 – Nacional, Pirapora, Paracatu, Mamoré e Araxá
Grupo 3 – Poços de Caldas, Atlético Três Corações, Villa Real e Guarani
Grupo 4 – Coimbra, Contagem, Inter de Minas e Serranense

EMPRESA MINEIRA DE COMUNICAÇÃO EM CAMPO - A EMC gerencia as emissoras públicas de Minas Gerais. Por meio da parceria com a Federação Mineira de Futebol, a Rede Minas e a Rádio Inconfidência vão garantir a exibição de, ao menos, um jogo por rodada. As partidas também vão estar disponíveis por meio da plataforma de streaming EMCplay e no canal EMC Esportes, no YouTube (youtube.com/@emcesportes). Em breve, a Rede Minas vai anunciar a primeira partida que será exibida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.